O BTS anunciou na noite de ontem (19) o cancelamento definitivo da turnê BTS Map of the Soul Tour, que o grupo está tentando lançar desde o início do ano passado. O comunicado oficial da gravadora BigHit Music não cita a pandemia de covid-19 diretamente, mas dá a entender que este é o motivo do cancelamento.
"Nossa empresa tem trabalhado duro para retomar as preparações para a BTS Map of the Soul Tour, sabendo que todos os fãs estão esperando por isso ansiosamente, e há muito tempo. No entanto, devido a circunstâncias fora do nosso controle, se tornou difícil voltar às performances com a escala e a linha do tempo que havíamos planejado", diz o texto.
- Tá perdido no k-pop? Um guia prático em 10 músicas
- Meus Prêmios Nick 2021 tem BTS indicado em cinco categorias; veja lista completa
- BTS: "Dynamite" bate 1 bilhão de reproduções no Spotify
Originalmente, a BTS Map of the Soul Tour iniciaria com um show em Seoul, capital da Coreia do Sul, desaguando em uma série de 18 datas pela Ásia, América do Norte e Europa. Desde março de 2020, as apresentações tem sido adiadas progressivamente devido a pandemia.
"Por favor, aceitem nossas sinceras desculpas aos fãs que estavam esperando pelo retorno da BTS Map of the Soul Tour. Estamos trabalhando para preparar uma agenda viável e um formato de performance que atenda às nossas expectativas, e vamos prover atualizações sobre isso assim que pudermos", completou a gravadora.
A Coreia do Sul atualmente enfrenta a quarta onda da covid-19, com os piores números da pandemia até agora. A média móvel de casos no país está em torno de 2 mil por dia, enquanto apenas 21% da população está totalmente vacinada.