Música

Notícia

BTS substitui a si mesmo no topo da Billboard com "Permission to Dance"

"Butter" ficou na 1ª posição do Hot 100 por sete semanas, e agora dá lugar ao novo single

19.07.2021, às 14H21.
Atualizada em 19.07.2021, ÀS 15H08

"Permission to Dance", o novo single do BTS, fez sua estreia esta semana no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos EUA. A canção substitui "Butter", também do grupo de k-pop, que ficou sete semanas seguidas na 1ª posição do ranking.

Desta vez, "Butter" aparece na 7ª posição da parada - veja o top 10 completo abaixo. Como a própria Billboard destacou no Twitter, o BTS é o primeiro artista a conseguir substituir a si mesmo na Hot 100 desde 2018, quando o rapper Drake fez o mesmo.

"Permission to Dance" é também a quinta canção do BTS a alcançar o topo da parada norte-americana, depois de "Butter", "Dynamite", "Savage Love" e "Life Goes On". Todas as cinco ascenderam ao #1 da Billboard dentro de um período de 10 meses e duas semanas, feito não alcançado desde que Michael Jackson colocou cinco canções do álbum Bad no topo em nove meses, entre 1987 e 1988.

Enquanto isso, o BTS também entra em um grupo de apenas quatro artistas que conseguiram estrear ao menos quatro de suas canções direto no #1 da Hot 100. Ariana Grande é a recordista, com cinco, enquanto o septeto coreano está empatado com Justin Bieber e (ele de novo) Drake.

O BTS, que está ativo na indústria do k-pop desde 2013, é formado pelos cantores RM, V, Suga, Jin, Jimin, J-Hope Jungkook.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.