Música

Notícia

Kendrick Lamar comenta incidente com fã branca e termo racista

Garota branca cantou “m.A.A.d. City” com o rapper e performance se tornou viral

28.06.2018, às 12H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Em entrevista à Vanity Fair, Kendrick Lamar foi questionado sobre um ocorrido que se tornou viral no mês passado, registrado em um vídeo de um show do rapper no Hangout Fest no Alabama. Na ocasião, uma garota branca foi chamada ao palco para acompanhá-lo na performance de “m.A.A.d. City” e logo foi interrompida depois de cantar a palavra "nigger" - termo racista por seu significado histórico, usado com conotação depreciativa - três vezes. O ocorrido pode ser visto aqui. 

instagram/youtube/reprodução

Agora, o rapper comentou o ocorrido:

"Deixe-me explicar do jeito mais simples possível. Eu estive nesta terra por mais de 30 anos, e passei por tantas coisas que uma pessoa caucasiana me disse que eu não poderia fazer. Ter crédito no banco. Comprar uma casa no subúrbio. Foram tantos 'você não pode fazer isso', de longe ou de perto. Então se eu digo que esta palavra é minha, me deixe ter isso. Por favor, me deixe ter essa palavra". 

Kendrick Lamar recentemente levou o prêmio Pulitzer de música, marcando a primeira vez que um artista que não compõe jazz ou música clássica é honrado na categoria. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.