Jim Carrey, que interpreta o Coronel Estrelas em Kick-Ass 2, falou recentemente sobre a violência presente no filme.
O ator publicou em sua conta no Twitter que "não apoia esse nível de violência". Ele alega que a tragédia de Sandy Hooks, na qual um homem de 20 anos atirou em alunos e professores de uma escola, matando 20 crianças e seis adultos membros da equipe, fez com que ele mudasse de ideia. Confira os tuites abaixo:
Jim Carrey
I did Kickass a month b4 Sandy Hook and now in all good conscience I cannot support that level of violence.
— Jim Carrey (@JimCarrey) June 23, 2013
"Eu fiz Kick-Ass 2 um mês antes de Sandy Hook e agora que penso em tudo o que aconteceu, não consigo apoiar esse nível de violência."
My apologies to others involve with the film. I am not ashamed of it but recent events have caused a change in my heart.
— Jim Carrey (@JimCarrey) June 23, 2013
"Peço desculpas aos outros envolvidos no filme. Não tenho vergonha de ser parte dele, mas acontecimentos recentes me fizeram mudar de opinião."
[Atualizado] Mark Millar, autor da HQ que deu origem ao filme, respondeu a crítica em Carrey em um post no forum para fãs MillarWorld.
Apesar de se estender e falar sobre o ator em geral, antes mesmo dele ter participado em Kick-Ass 2, o ponto principal do texto de Millar diz:
"Esta é uma obra fictícia e, assim como Tarantino e Peckenpah, Scorsese e Eastwood, John Boorman, Oliver Stone e Park Chan-wook, Kick-Ass evita as mortes sem sangue que fazem parte da maioria dos blockbusters e foca na consequência da violência. [...] Ironicamente, o personagem de Jim em Kick-Ass 2 é um cristão e nós frisamos no filme que ele se recusa a disparar uma arma - algo que Jim disse tê-lo atraído à produção."
Jeff Wadlow (Quebrando Regras) escreveu o roteiro e dirige Kick-Ass 2. Matthew Vaughn, diretor do original, volta apenas como produtor. A trama deve misturar as minisséries em quadrinhos Hit-Girl e Kick-Ass 2 e mostrar como os heróis reagem quando suas identidades secretas são reveladas ao mundo. Leia a sinopse oficial.
A estreia acontece em 16 de agosto nos EUA e em 13 de setembro no Brasil.