HQ/Livros

Notícia

Kick-Ass 2 | Criadores dizem que minissérie vai voltar a sair com regularidade

John Romita Jr. assume minissérie de Hit-Girl

30.07.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A segunda minissérie de Kick-Ass começou a ser lançada nos EUA em outubro do ano passado. Desde então, apenas mais uma de suas oito edições chegou às lojas. Depois, silêncio - sendo que a mini já deveria estar concluída.

Numa entrevista ao Comic Book Resources, o escritor Mark Millar e o desenhista John Romita Jr. explicaram o que está acontecendo e prometeram que a série voltará a um ritmo regular a partir do final de agosto, quando sai o número 3. Daí em diante, as edições seguintes sairão a cada seis semanas.

A culpa dos atrasos é de John Romita Jr., segundo o próprio, ou da Marvel Comics, segundo Millar. Romita diz, que apesar da fama de desenhista rápido, está pirando tendo que combinar o cronograma de ser desenhista oficial da revista dos Vingadores e de Kick-Ass 2. Já Millar vem há tempos dizendo, via Twitter, que suas séries autorais atrasam porque os colegas desenhistas estão sendo cobrados em seus títulos do Universo Marvel (acontece também com Leinil Francis Yu, com quem ele faz Superior, mas que também tem outros compromissos com os heróis Marvel). Apesar de séries como Kick-Ass, mesmo que de propriedade dos autores, venderem mais e renderem mais para a própria Marvel, lembra Millar, pois são publicadas pela empresa através no selo Icon.

"Fizemos uma boa combinação com a Marvel para que não tenhamos mais problemas", diz Millar. E mais: Romita Jr. não apenas concluirá Kick-Ass 2, como também desenhará a minissérie spin-off da Hit-Girl - que estava programada para o desenhista argentino Leandro Fernandez.

"Ele é um grande talento. Mas na hora do vamos ver, fica difícil para qualquer um desenhar uma HQ autoral se não for um dos criadores originais. É como se outra pessoa que não eu escrevesse Kick-Ass. Não dá certo. Hit-Girl se passa entre Kick-Ass 1 e Kick-Ass 2, então ter outro artista, qualquer que fosse, seria como trocar de atores no meio do filme", justifica Millar sobre a mudança.

Vale lembrar que o escritor recentemente abandonou todos seus trabalhos com heróis Marvel para dedicar-se ao "Millarverso". Além de Kick-Ass e Hit-Girl, ele está desenvolvendo um novo projeto com Leinil Francis Yu chamado Supercrooks (que já está com o roteiro para cinema pronto, feito por Millar e o espanhol Nacho Vilagondo) e outros (ainda sem nome) com Frank Quitely e Dave Gibbons. John Romita Jr., por sua vez, diz que pretende um dia achar tempo para trabalhar com o escritor Howard Chaykin em uma criação de ambos, chamada Shmuggy & Bimbo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.