Brett Morgen, o diretor de Cobain: Montage of Heck, o documentário oficial sobre a vida de Kurt Cobain, divulgou um novo vídeo do filme, em que o cantor aparece vestido de noiva e usando um bigode "estilo Hitler" enquanto Courtney Love lê cartas de pessoas falando mal de Cobain. Assista abaixo:
É o primeiro filme sobre o músico que conta com a colaboração e autorização de sua família. Em um comunicado oficial, o diretor Brett Morgen falou um pouco mais sobre o projeto. "Comecei esse trabalho há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, achei que haveria pouco material inédito para mostrar. Entretanto, quando comecei a vasculhar o arquivo de Kurt, descobri mais de 200 horas de músicas e áudios inéditos, uma vasta coleção de projetos de arte (pinturas, esculturas), inúmeras horas de filmes caseiros nunca vistos antes e mais de 4.000 páginas de textos escritos por Kurt que juntos ajudam a pintar um retrato bastante íntimo de um artista que raramente se revelava para a mídia."
O longa promete ter cenas e imagens inéditas de Cobain e o Nirvana, incluindo filmes caseiros, artes, diários e demos gravadas. Uma data oficial para o lançamento ainda não foi marcada. Morgen produz ao lado de Danielle Renfrew Behrens. Frances Bean Cobain, filha do falecido líder do Nirvana , é a produtora executiva.
O documentário estreia em 4 de maio na HBO.
Cobain: Montage of Heck | Crítica
Leia mais sobre Kurt Cobain