Lady Gaga compartilhou sua história com abuso sexual em uma nova série da AppleTV+, The Me You Can't See. Se abrindo pela primeira vez sobre a experiência, a cantora disse ter sido estuprada por um produtor.
Segundo Gaga, chamada pelo seu nome de nascença Stefani Germanotta na produção, o estupro aconteceu quando tinha 19 anos: "eu estava trabalhando na indústria musical quando um produtor me falou 'tire suas roupas'. Eu disse não. E quando eu sai eles me disseram que queimariam todas as minhas músicas. Eles não pararam. Eles não paravam de me perguntar e eu congelei. Eu nem me lembro".
Ela continuou: "Primeiro, tudo que eu senti foi dor, e depois fiquei anestesiada. Fiquei doente por semanas e semanas até perceber que a dor que eu sentia era a mesma que senti quando a pessoa que me estuprou me deixou grávida em uma esquina".
A artista, que não quis nomear o abusador, falou sobre sentir a dor até hoje e ter demorado anos para conseguir superar o trauma. Gaga compartilhou a história para aumentar a conscientização em torno de problemas mentais.
The Me You Can't See traz Oprah Winfrey e Príncipe Harry guiando entrevistas e discussões com diferentes nomes do entretenimento em torno de saúde mental. A série está disponível no AppleTV+.