Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. Um desses homens, o britânico Alan Turing, gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação, é o tema de um roteiro que circulou essa semana em Hollywood.
Alan Turing
The Imitation Game, roteiro do estreante Graham Moore, foi adquirido pela Warner Bros por mais de 1 milhão de dólares, vencendo uma concorrência entre outras doze empresas. O estúdio perseguiu a aquisição pois Leonardo DiCaprio tem interesse no projeto e pretende protagonizá-lo. O filme já tem candidato a diretor também. Segundo o Deadline, Ron Howard (Frost/Nixon, O Código DaVinci) está interessado.
O texto tem como base o livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges, e mergulha na vida do "matemático, criptoanalista, cientista da computação, homossexual condenado e alma torturada que se suicidou comendo uma maçã envenenada com cianureto". A maçã mordida da Apple, inclusive, que em sua primeira versão tinha as cores do arco-íris, seria um tributo a Turing.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários