The Wolf of Wall Street, adaptação ao cinema da autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort, será a quinta colaboração entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, segundo o Deadline.
livro
Leonardo DiCaprio
O livro foi publicado pela Bantam Books em 2006 e a dupla, que já trabalhou em Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados e Ilha do Medo, já circulava o projeto de adaptação desde 2007. Em 2010, a Warner Bros. colocou Ridley Scott para dirigir o filme, mas a agenda do diretor de Prometheus atrapalhou o projeto.
Um dos roteiristas de Família Soprano e produtor de Boardwalk Empire, Terence Winter, adaptou o texto. Belfort cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia.
O filme será totalmente financiado pela Red Granite Pictures, que comprou The Wolf of Wall Street no Festival de Cannes do ano passado. As filmagens estão marcadas para começar em agosto, com locações em Nova York.