O cineasta australiano George Miller, da franquia Mad Max, quase capitaneou um filme da Liga da Justiça. Cancelado há quase vinte anos, o projeto ainda rende discussões sobre o que poderia ter sido, caso fosse filmado e lançado.
Agora, foi revelado que o ator Santiago Cabrera, de Heroes, quase interpretou Aquaman no filme. "Tecnicamente, eu era o Aquaman quando a greve de roteiristas de 2007 começou. Pouco antes, eu estava na Australia, com George Miller, de quem sou grande fã, acho ele fenomenal. Eu tive algumas conversas com ele", disse o ator ao The Hollywood Reporter. "Meu amigo Tom Burke (Furiosa: Uma Saga Mad Max) estava tipo 'Ei, George disse oi pra você!' no sentido de 'você gostaria de ser um super-herói?'. Mas então a greve começou e o filme parou", completou.
- Conheça o filme da Liga da Justiça de George Miller que nunca chegou aos cinemas
- Veja imagem de Megan Hale como Mulher-Maravilha no projeto cancelado de Liga da Justiça
Em 2007, o longa sofreu com a greve dos roteiristas de Hollywood, que impediu que Kieran e Michele Mulroney mudassem algo na história por um longo tempo. Quando a greve terminou, a figurinista Marit Allen (Hulk, O Segredo de Brokeback Mountain) morreu e a Weta Workshop assumiu o desenvolvimento dos figurinos. Além disso, a Austrália negou incentivos fiscais para a realização do filme no país, o que fez Miller mudar a sede da produção para o Canadá. Assim as filmagens foram adiadas para 2008.
Com tantos adiamentos, o projeto pareceu datado quando chegou a hora de começar de fato a produção. A Marvel dava seus primeiros passos no MCU com as estreias de Homem de Ferro e O Incrível Hulk e a Warner tinha feito sucesso com a trilogia do Batman de Christopher Nolan. Na época, o vice-presidente de assuntos criativos da DC, Gregory Noveck, afirmou que “Faremos um filme da Liga da Justiça, seja agora ou daqui a 10 anos. Mas não faremos, e a Warner não fará, até sabermos que é o filme certo”, o que cancelou de vez a produção.