Ator de Heroes quase foi Aquaman no Liga da Justiça de George Miller

Filmes

Notícia

Ator de Heroes quase foi Aquaman no Liga da Justiça de George Miller

Santiago Cabrera revela que chegou a conversar sobre o filme com o diretor

Omelete
2 min de leitura
11.07.2024, às 12H29.

O cineasta australiano George Miller, da franquia Mad Maxquase capitaneou um filme da Liga da Justiça. Cancelado há quase vinte anos, o projeto ainda rende discussões sobre o que poderia ter sido, caso fosse filmado e lançado.

Agora, foi revelado que o ator Santiago Cabrera, de Heroesquase interpretou Aquaman no filme. "Tecnicamente, eu era o Aquaman quando a greve de roteiristas de 2007 começou. Pouco antes, eu estava na Australia, com George Miller, de quem sou grande fã, acho ele fenomenal. Eu tive algumas conversas com ele", disse o ator ao The Hollywood Reporter. "Meu amigo Tom Burke (Furiosa: Uma Saga Mad Max) estava tipo 'Ei, George disse oi pra você!' no sentido de 'você gostaria de ser um super-herói?'. Mas então a greve começou e o filme parou", completou.

Em 2007, o longa sofreu com a greve dos roteiristas de Hollywood, que impediu que Kieran e Michele Mulroney mudassem algo na história por um longo tempo. Quando a greve terminou, a figurinista Marit Allen (Hulk, O Segredo de Brokeback Mountain) morreu e a Weta Workshop assumiu o desenvolvimento dos figurinos. Além disso, a Austrália negou incentivos fiscais para a realização do filme no país, o que fez Miller mudar a sede da produção para o Canadá. Assim as filmagens foram adiadas para 2008.

Com tantos adiamentos, o projeto pareceu datado quando chegou a hora de começar de fato a produção. A Marvel dava seus primeiros passos no MCU com as estreias de Homem de Ferro e O Incrível Hulk e a Warner tinha feito sucesso com a trilogia do Batman de Christopher Nolan. Na época, o vice-presidente de assuntos criativos da DC, Gregory Noveck, afirmou que “Faremos um filme da Liga da Justiça, seja agora ou daqui a 10 anos. Mas não faremos, e a Warner não fará, até sabermos que é o filme certo”, o que cancelou de vez a produção.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.