A Liga da Justiça de Zack Snyder já está entre nós. Motivo de ansiedade por parte dos fãs, o Snyder Cut finalmente revelou a versão do diretor para o encontro dos heróis da DC. Além de alterar drasticamente eventos do filme lançado nos cinemas em 2017, a produção trouxe personagens inéditos.
Entre heróis, vilões e aliados, confira abaixo quais são os personagens inéditos do Snyder Cut:
- Leia a nossa crítica do filme
- 25 diferenças entre as duas versões
- Entrevistamos o diretor Zack Snyder
- Como seria a trilogia do Zack Snyder
Darkseid
Grande vilão do Universo DC, Darkseid fez sua estreia nos cinemas na Liga da Justiça de Zack Snyder. Dublado originalmente por Ray Porter, o personagem acabou de fora da versão dos cinemas, sendo substituído pelo Lobo da Estepe em algumas cenas. Já no Snyder Cut ele aparece em flashbacks, visões e em contato direto com seu enviado à Terra.
Desaad
Na parte dos vilões, o Snyder Cut também apresentou Desaad. Com a voz de Peter Guinness no áudio original, ele serve como um intermediário entre Darkseid e o Lobo da Estepe em sua missão na Terra.
Caçador de Marte
Entre os heróis, a principal adição foi o Caçador de Marte. Clássico membro da Liga da Justiça nas HQs e nas animações, o personagem interpretado por Harry Lennix aparece primeiro em uma conversa com Lois Lane (Amy Adams), e depois retorna no epílogo em uma rápida conversa com Bruce Wayne (Ben Affleck).
Ryan Choi
Outro personagem completamente apagado na versão dos cinemas de Liga da Justiça foi Ryan Choi. Interpretado por Ryan Zheng, o cientista é conhecido nas HQs por ser o quarto herói a vestir o manto de Eléktron. Apesar de o Snyder Cut não mostrá-lo com um traje que encolhe, Zack Snyder afirma que gostaria de dirigir um derivado focado no vigilante.
Vulko
Como Liga da Justiça seria o ponto de partida para filmes solo de alguns personagens da DC, alguns de seus personagens tinham a função de estabelecer ligações para essas produções. Um deles era Vulko, aliado do Aquaman (Jason Momoa) que acabou cortado da versão dos cinemas. Figura-chave no filme-solo do Rei dos Mares, o personagem de Willem Dafoe aparece no Snyder Cut praticamente implorando para que o herói aceite o tridente de sua mãe e governe seu povo.
Iris West
Outra figura que deveria servir de ponte entre Liga da Justiça e um filme-solo é Iris West, famoso interesse amoroso do Flash (Ezra Miller). Salva de um acidente de carro pelo Velocista Escarlate no Snyder Cut, a personagem de Kiersey Clemons acabou cortada da versão dos cinemas, mas vai retornar ao DCEU no filme do Flash.
Coringa
Protagonista do epílogo do filme, o Coringa de Jared Leto é um caso curioso. Ao contrário dos demais personagens nessa lista, ele não foi cortado do filme porque não estava nas filmagens originais. Sua participação foi resultado de uma filmagem inédita para o lançamento do filme no HBO Max. Segundo Zack Snyder, o momento surgiu de um desejo de dirigir um encontro entre Batman e Coringa antes de se despedir da DC nos cinemas.
Elinor Stone
Uma das maiores diferenças do Snyder Cut em relação à versão do cinema está no destaque para o Ciborgue. Entre as melhorias na participação do herói, está o desenvolvimento do seu relacionamento com a mãe Elinor, interpretada por Karen Bryson. Dedicada e presente na vida de Victor, ela se torna grande inspiração para que ele aceite o fardo de tornar o mundo um lugar melhor.
Bônus: Vovó Bondade
Outra vilã bastante querida entre os fãs da DC, a Vovó Bondade também fez sua estreia no Snyder Cut. Ou quase isso. Famosa serva de Darkseid, ela aparece brevemente nos momentos em que o filme mostra a corte do vilão em Apokolips. Por se tratar de uma participação rápida, ela acaba sendo mais um easter egg do que um personagem propriamente dito, mas merece lugar na lista por sua importância no Universo DC.