Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, completaria 44 neste dia 20 de março. O astro, que morreu em julho de 2017, foi uma das vozes que marcou uma geração graças a sua forma visceral de cantar em conjunto com o início da cena nu-metal que misturava rock, sonoridades do metal e rap. Veja abaixo alguns dos principais fatos que impactaram a carreira e a vida do artista.
Ajudou a criar o nome da banda
Chester Bennington foi um dos responsáveis pela criação do nome Linkin Park. A ideia surgiu inspirada por um estacionamento localizado em Santa Monica, Califórnia. De início a banda iria se chamar "Lincoln Park", mas o grupo não tinha dinheiro para pagar o dominio e então adaptaram a ideia para Linkin Park.
No Stone Temple Pilots
Bennington também assumiu os vocais do Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015. Durante sua passagem pela banda lançou o EP High Rise com cinco faixas e confessou que estar realizando o sonho de uma vida ao cantar com um grupo que ouviu enquanto crescia.
Designer de moda
O músico não esteve ligado somente aos palcos. Chester também foi responsável por criar linhas de roupas para a marca Replicant, que pertence a um dos integrantes do Korn. E também criou uma linha de peças em conjunto com a marca de carros Porshe.
O primeiro grupo de rock a passar de 1 bilhão de views
O Linkin Park foi a primeira banda de rock a alcançar a marca de mais de um bilhão de views no YouTube. O grupo atingiu a marca com o single "New Divide" (2009), faixa utilizada na trilha sonora de Transformers: A Vingança dos Derrotados.
Chester trabalhou como barista antes do sucesso
Assim com diversos nomes do rock, o músico passou por diversos empregos. Sua última função antes de assumir o Linkin Park foi de barista em um pequeno café.
Participações em filmes
Bennington, além de músico, também fez pequenas participações em filmes como Adrenalina (2006), Adrenalina 2: Alta Voltagem (2009) e Jogos Mortais - O Final (2010).
44 tentativas até o 1º contrato
O Linkin Park foi recusado 44 vezes, por diversas gravadoras, antes de assinar contrato com a Warner. Porém, antes de conseguir o contrato, o grupo já havia sido recusado outras três vezes pela major.
Imensa base de fãs
O Linkin Park é conhecido por ter uma das maiores bases de fãs da Internet. No Facebook eles contam com mais de 60 milhões de likes.