Após quatro anos de expectativas, finalmente chegou o dia do rapper Rashid se apresentar no palco do Lollapalooza - e sem nenhuma gota de chuva no Autódromo de Interlagos. Nas duas edições anteriores, 2019 e 2022, alertas de temporais na região fizeram os shows do cantor serem cancelados.
Dessa vez, sob um céu azul e um calor intenso de 30°C, o rapper levou seus hits para um dos maiores festivais do planeta e não fez questão de esconder sua alegria em subir naquele palco. Como um grito de celebração, o músico entregou tudo o que tinha nas mãos do público, que responder com muita energia e reciprocidade, como na música "Ver Em Cores" e "Sobrou Silêncio".
O show de Rashid foi completo, com referências e homenagens a quem veio antes no rap nacional. Mas também celebrou quem está ao lado dele desde seu início de carreira.
- Lollapalooza 2023 | Os melhores momentos do segundo dia
- De R$ 7 a R$ 65: o custo de comer e beber no Lollapalooza 2023
- Lollapalooza 2023 | As melhores ativações para conferir no festival
O rapper levou ao palco alguns dos seus amigos, sendo o primeiro deles o cantor Luccas Carlos, com quem Rashid fez um dueto da parceria "Bilhete". A música foi um dos pontos altos do show e fez a plateia cantar como uma só voz.
Em seguida, chegou a vez de receber a dupla Emicida e Projota, amigos que Rashid fez ainda muito jovem. Em conjunto, o trio cantou "Pipa Voada", parceria com Emicida e um dos maiores hits do cantor paulistano.
A performance parece ter sido tudo o que o artista desejava e, com isso, também foi o que o público queria. Com um sorriso maior do que o de quando entrou no palco, Rashid se despediu com a sensação de dever cumprido e ciclo fechado.
O Lollapalooza 2023 teve início na última sexta (24), dia que contou com shows de Lil Nas X, Billie Eilish, Kali Uchis, Rise Against e o DJ Pedro Sampaio. O segundo dia trouxe ainda Tame Impala, The 1975 e Twenty One Pilots. Neste domingo, também se apresentam Rosalía e Skrillex -- este último substitui Drake, que cancelou seu show.