Lolla: Com espetáculo, Lil Nas X mostra o que falta na nova geração de divas pop

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Artigo

Lolla: Com espetáculo, Lil Nas X mostra o que falta na nova geração de divas pop

Astro ressuscitou o significado de showman em passagem extremamente performãtica

Omelete
2 min de leitura
24.03.2023, às 23H59.
Atualizada em 25.03.2023, ÀS 18H21

Um dos grandes nomes do Lollapalooza 2023, o cantor Lil Nas X subiu ao palco nesta sexta-feira (24) para um show completamente lotado, e iniciou sua apresentação com o sucesso "MONTERO (Call Me By Your Name)", que foi cantada a plenos pulmões pela plateia. Nas X começou seu show em cima de uma plataforma, enquanto seu balé dava um show à parte, mas logo se juntou a eles em uma sequência de performances incríveis.

Em seu show, o artista nos fez lembrar que falta algo no novo panteão de divas pop ao mesclar todas as qualidades necessárias em sua apresentação. Carisma, gingado, gogó e carão são elementos básicos para artistas de peso, mas o que diferencia os lendários dos talentosos é o seu magnetismo, o fator x que não basta querer, é preciso conquistar.

Assim, Lil Nas X seguiu com seus sucessos, incluindo seu hit de lançamento, "Old Town Road". Como é de costume em espetáculos desse nível, houve momentos do balé e o público pôde ouvir um trecho de "Gata", da cantora Anitta. Mas as referências ao Brasil não pararam por aí: ele recebeu a cantora Pabllo Vittar no palco e os dois dançaram juntos por alguns segundos.

Não faltaram elogios ao Brasil, país frequentemente citado pelo astro em suas redes sociais. E claro, o tradicional momento da bandeira não ficou de fora.

Além das músicas, o artista trouxe um verdadeiro espetáculo visual, com cenário e animais gigantes caminhando pelo palco. Ele trocou de roupas algumas vezes e participou de coreografias com seus bailarinos. Encaminhando-se para o final, ele emendou seus sucessos "Panini", "Thats What I Want" e "Industry Baby".

É cedo para insinuar o tamanho do impacto que a existência de Lil Nas X causará no universo da música, mas podemos concordar que esse lugar já não é mais o mesmo desde que ele chegou.

O primeiro dia de Lollapalooza 2023 contou ainda com shows de Billie Eilish, Kali Uchis, Rise Against e o DJ Pedro Sampaio. O festival continua no final de semana com shows do Tame Impala, Twenty-One Pilots, Rosalía e Drake.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.