"Eu estava ansiosa para dizer olá ao Brasil!", disse Billie Eilish aos fãs que tiveram que esperar três anos para ver a cantora em solos brasileiros. E a espera valeu a pena. A última headliner do primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2023 fez um show impactante, iniciado com uma entrada dramática com luzes ao som de "Bury a Friend".
A jovem passeou entre seus hits, indo desde os mais agitados, como "You Should See Me in a Crown", até os mais íntimos, executados com acompanhamento de um piano, como "My Future", cantada em conjunto com a plateia. Houve espaço até para um momento acústico, com apenas ela e o irmão Finneas O'Connell, seu colaborador, tocando violão.
É até difícil destacar os melhores momentos vindos de uma estrela em ascensão e com repertório para preencher quase duas horas de show. Billie Eilish é uma potência que o público consumiu do começo ao fim.
Mesmo com um palco minimalista, apenas mostrando ela e o irmão em telões, a artista demonstrou uma presença de palco capaz de preencher mesmo um estádio lotado -- ou um Autódromo, como foi o caso na noite desta sexta (24). A todo momento, a câmera acompanhou a performance enérgica de Billie, que andou de um lado pelo outro em seu palco. Nem um momento de falha do telão, em "You Should..." a desanimou.
E não faltaram hits para serem cantados por Billie e pelo público: "Therefore I Am", "Oxytocin", "When the Party's Over", "Lost Cause", e claro, "Billie Bossa Nova" colocaram a plateia em polvorosa.
A qualquer brecha de silêncio entre as canções, os fãs declaravam amor pela cantora norte-americana, que foi retribuído por interações de Eilish enrolada com a bandeira do Brasil e a bandeira LGBTQIA+.
Engajada, ao longo de seu show a cantora mostrou ao fundo do palco imagens de desastres naturais e problemas ambientais, como as queimadas no Brasil, e de manifestações de cunho sociais, como o Black Lives Matter, exibido durante a execução de "All the Good Girls Go to Hell".
Próximo do fim, a artista falou que os fãs brasileiros foram seus os primeiros fãs, e que entre os primeiros comentários de suas músicas estavam frases como "come to Brazil" (venha para o Brasil, em tradução livre). Em seguida, ela agradeceu novamente o carinho dos presentes.
Para encerrar, veio um combo com a dançante "Bad Guy" e a balada "Happier Than Ever", que foi puxada pelo coro da plateia do começo ao fim.
Billie entregou tudo e mais um pouco na sua primeira vinda ao país - e estamos torcendo que não seja a última, pois já estamos com saudades.
- [lista] Os melhores momentos do primeiro dia do Lollapalooza 2023
- De R$ 7 a R$ 65: o custo de comer e beber no Lollapalooza 2023
O primeiro dia de Lollapalooza 2023 contou ainda com shows de Lil Nas X, Kali Uchis, Rise Against e o DJ Pedro Sampaio. O festival continua no final de semana com shows do Tame Impala, Twenty-One Pilots, Rosalía e Drake.