O Lollapalooza Brasil costuma ter um diferencial interessante quando comparado com outros eventos realizados no país: Uma boa mistura entre o mainstream e o “alternativo”.
Com a edição de 2019 não vai ser diferente. No segmento eletrônico, o evento conta com nomes famosos como Tiesto, Steve Aoki e Vintage Culture, mas também aposta em artista não tão conhecidos do público brasileiro, detalhe que merece atenção, seja pelo som, seja pela possível única chance de vê-los por aqui.
Abaixo listamos quatro shows que você precisa ver nesta edição do Lollapalooza.
- Tesouros escondidos no line-up do Lollapalooza
- Confira a programação completa do Lollapalooza
- Ouça a playlist de esquenta do Lollapalooza
O Lollapalooza 2019 acontece no Autódromo de Interlagos em São Paulo em 5, 6 e 7 de abril.
RÜFÜS DU SOL
Se existem shows imperdíveis nesse Lollapalooza, RÜFÜS DU SOL - sem dúvida - está na lista. Figurando entre os principais nomes da música eletrônica há alguns anos, os australianos entregam uma performance que facilmente seria capaz de dialogar com o pop radiofônico, mas com uma fórmula sonora que soa fresca e única.
A apresentação, marcada para o pôr do sol do domingo (7), deve ser um dos pontos altos do festival, seja pela atmosfera sonora, seja pela experiência que o trio entrega com sua performance potente e delicada. O trio deve subir ao palco Adidas às 18h15.
Odesza
O duo norte-americano vem ao Brasil com seu show completo, apontado - há algum tempo - como uma das grandes apresentações musicais dos últimos anos. O ensemble para a apresentação dessa turnê é composto por uma seção metais, vocalistas mais uma seção de tambores, elementos que potencializam bastante a experiência sonora criada pelos produtores. Odesza é - sem dúvida - mais uma daquelas atrações que dificilmente viriam ao Brasil para tocar fora de um festival, então vale ficar ligado. A estreia em solo tupiniquim rola a partir das 21h, sábado (6), no palco Adidas.
Elekfantz
O Elekfantz tem um bom tempo de estrada e não desaponta em suas apresentações. O duo brasileiro tem na forma como entrega sua sonoridade no palco, o grande trunfo. Vê-los tocando, empolgados, recriando suas faixas e ter certeza de que a pista vai dançar sem medo de ser feliz, é um dos diversos pontos que transformam as apresentações da dupla - que integra o selo do Gui Boratto - em algo realmente imperdível. Eles tocam no Lolla, também na sexta (5), no palco Perry’s by Doritos às 13h.
ZHU
O produtor sino-americano Steven Zhu já um nome bem conhecido dos festivais norte-americanos. Sua mistura eletrônica com guitarras e instrumentos de sopro, garante um clima - muitas vezes - sensual para as pistas que comanda. O DJ, que recentemente lançou uma parceria com Tame Impala faz sua estreia no Brasil, na sexta-feira (5), como parte do line-up do palco Perry’s by Doritos, às 19h.