A banda Tame Impala veio ao Brasil para entregar um show histórico no Lollapalooza - e o fez. O grupo ignorou as adversidades com a fratura no quadril do vocalista Kevin Parker e colocou o mar de gente na plateia do Palco Chevrolet em transe.
Parker subiu ao palco de muletas, uma entrada para lá de simbólica. E com a música "One More Year", começou a envolver a multidão. Com muitas cores e uma melodia quase que alucinógena, a energia do palco dominou a plateia, que parecia completamente conectada aos vocais do desafortunado cantor.
Na primeira parte do show, quem olhava de fora, podia pensar que estava vivenciando uma música de Duda Beat: "ninguém dança nem se diverte nesse lugar, eu vou embora", mas bastava olhar mais atentamente para ver que aquela energia era exatamente a que deveria existir.
- Lollapalooza 2023 | Os melhores momentos do segundo dia
- De R$ 7 a R$ 65: o custo de comer e beber no Lollapalooza 2023
- Lollapalooza 2023 | As melhores ativações para conferir no festival
Aos poucos, o show pegou um ritmo mais agitado na plateia, com muito show de luzes e instrumental; Kevin Parker, claro, não acelerou para não agravar seu estado. Em pouco tempo, as cores que envolviam a banda no telão se transformaram em feixes de luz que atravessavam o céu do Autódromo de Interlagos.
Quando o show alcançou seu auge, a banda deixou o palco, deixando a plateia curiosa, mas logo retornou com seu maior sucesso, "The Less I Know the Better" - que inspirou danças de TikTok na plateia, seguida de uma performance duradoura de "New Person, Same Old Mistakes". Bom, se a banda cometeu algum erro nessa noite, certamente não foi no palco.
Com um show equilibrado, Tame Impala mostrou que seu compromisso com o público é uma de suas maiores qualidades e fez valer cada uma das milhares de pessoas que se aglomeraram para receber a psicodelia terapêutica da banda.
O primeiro dia de Lollapalooza 2023 contou com shows de Lil Nas X, Billie Eilish, Kali Uchis, Rise Against e o DJ Pedro Sampaio. O segundo dia trouxe ainda The 1975 e Twenty One Pilots. No domingo, se apresentam Rosalía e Drake.