Solo Leveling é um anime inspirado pela novel original escrita por Chugong, que ganhou adaptação pelo estúdio A-1 Pictures e está disponível para ser visto na Crunchyroll. Apesar de ter sido um anime extremamente popular em suas duas primeiras temporada, há uma parcela do público que pode não ter curtido muito. Para estas pessoas existem outras boas opções de animes.
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
- Guia de One Piece | Como funciona a hierarquia do Governo Mundial
O anime conta a história de Sung Jinwoo, que vive em um mundo onde portais para masmorras aparecem na Terra e pessoas escolhidas como caçadores precisam encarar os desafios. Jinwoo é um desses caçadores, mas de nível baixo. Logo ele se torna muito poderoso e resolve manter segredo, inicialmente. Por conta desta narrativa sobre um protagonista "apelão", parte do público apelidou Solo Leveling como "um anime de incel", ainda que isso esteja um pouco longe da verdade.
Ainda assim, há programas para todos os gostos. Confira dicas de animes para quem não gostou ou não quer ver Solo Leveling:
Fullmetal Alchemist Brotherhood
Fullmetal Alchemist Brotherhood é um anime que conta a história de dois irmãs, Alphonse e Edward, que perdem seus corpos para um ritual de alquimia proibido, quando tentam reviver sua mãe. Logo se alistam no exército de seu país e descobrem uma conspiração por trás dos líderes militares. Sempre elogiado como um dos grandes animes de todos os tempos, obra de Hiromu Arakawa e completo em 64 episódios na Crunchyroll.
Para quem não curtiu o protagonista apelão de Solo Leveling, este apresenta personagens mais humanizados e equilibrados, além de uma trama política densa.
Hunter X Hunter
Aqui até temos personagens super poderosos e alguns apelões, mas os protagonistas ganham em carisma e companheirismo. Além disso, a história não é centrada apenas no protagonista, como em Solo Leveling.
O jovem Gon parte em uma aventura para se tornar um caçador profissional que arrisca a própria vida em busca do desconhecido. Pelo caminho, ele conhece outros participantes da Prova dos Caçadores: Kurapika, Leorio e Killua.
O anime é do mesmo criador de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro Togashi. O lado ruim é que a história está incompleta. Mesmo com 148 episódios na Crunchyroll, há mais enredo no mangá.
Erased
Erased é quase um "Solo Leveling com crianças", no sentido de que o protagonista é "apelão" de sua própria maneira. Mas há uma pegadinha!
A história é bem construída e não tem super poderes, a não ser pelo fato de que Satoru, o protagonista, volta no tempo sem querer para salvar sua mãe de um assassino. Mesmo voltando a ser criança ele mantém todas as lembranças e raciocínio de um adulto, se tornando um exímio estrategista na hora de tentar antever os crimes.
Tem apenas 12 capítulos e está na Crunchyroll. Também tem uma boa adaptação em live-action na Netflix.
Oshi no Ko
De forma similar a Erased, Oshi no Ko também apresenta uma história de "protagonista apelão" de forma diferenciada e inteligente. Vamos explicar.
Acontece que em Oshi no Ko acompanhamos a história de Ai, uma idol que morre logo no primeiro capítulo, após ter filhos gêmeos. Os filhos, neste caso, são reencarnações de dois fãs, um médico e uma fã que estava internada no mesmo hospital que Ai, quando ela deu a luz. Aqua e Ruby, os gêmeos, crescem e se embrenham no meio artístico. Aqua, enquanto isso, jura investigar a morte da mãe e descobrir o responsável para ter sua vingança.
Oshi no Ko tece críticas ao mundo do entrenimento. Atualmente o anime conta com uma temporada dividida em duas partes, disponíveis na Netflix. Há ainda uma série live-action no Prime Video.
Delicious in Dungeon
Delicious in Dungeon, ou Dungeon Meshi, é um anime medieval de culinária!
Isso deveria ser o suficiente para qualquer um ter vontade de assistir, mas o mote aqui envolve um grupo de aventureiros que explora uma grande masmorra. Lá dentro, eles cozinham os monstros abatidos pelo caminho.
É um anime super leve e divertido de assistir, com um grupo cativante de protagonistas. Tem apenas 24 episódios na Netflix, mas terá continuação em breve.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários