O Anime Friends retornou para São Paulo após dois anos sem acontecer, devido à pandemia de coronavírus. Desde sua última edição, muitos animes estrearam e tiveram um fim, e uma nova geração de otakus surgiu. Isso ficou marcado no primeiro dia do evento, com corredores e palcos lotados na maior parte do dia.
Segundo a organização, cerca de 80 mil pessoas foram ao evento entre sexta-feira (8) e domingo (10). Entre esses, 20 mil garantiram ingresso gratuito para a sexta-feira após uma promoção relâmpago do evento. Tanto a facilidade de entrar no evento quanto o hiato do evento garantiu uma safra completamente nova de otakus circulando pelo Anhembi, onde o evento foi realizado.
Tanto o Artists' Alley quanto os estandes das editoras ficaram recheados de cosplayers durante os três dias. O espaço da Crunchyroll foi um dos mais visitados por suas áreas temáticas como a dos personagens de Dragon Ball em tamanho real, a dedicada a Oddtaxi, um museu e uma réplica da galinha gigante do anime The Rising Of The Shield Hero.
Por fim, o evento ainda contou com a presença de influenciadores como Matheus Joyboy e Guilherme Briggs, shows de I Don’t Like Mondays, One n’ Only, Babybeard e Matsuko Mawatari, um espaço dedicado aos fãs de K-Pop e a exibição de vários animes dublados no palco ultra.
A edição carioca do Anime Friends acontece nos dias 16 e 17 de julho, no Expo Mag, no Rio de Janeiro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários