Depois de uma certa quantidade de animes assistidos, você provavelmente terá chorado com alguns deles, mas também será mais resistente às lágrimas de otaku. Normalmente, os motivos que me levavam ao choro eram grandes momentos de superação dos protagonistas, reencontros, mortes e, claro, os finais das obras. Em mais de 20 anos de consumo de animes, eu nunca havida chorado com um primeiro episódio — até agora. Anne Shirley, nova adaptação dos livros de L. M. Montgomery chegou para brincar com seus sentimentos.
Conhecida pelos assinantes da Netflix como Anne with E, a história acompanha uma garotinha órfã chamada Anne Shirley. Na bela Ilha do Príncipe Edward, no Canada, ela é mandada por engano para a casa dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, que já idosos desejavam um garoto para auxiliar com o trabalho no campo. Após quase a devolverem ao orfanato, Marialia teme que ela caia nas mãos de uma família ruim e decide ficar com Anne. Em seu novo lar, a menininha falastrona e cheia de imaginação encontra amizade, amor e alegria.
Com somente um episódio até a publicação deste texto, o anime conta uma história agridoce. Ao mesmo tempo em que o espectador se encanta com as genais analogias da jovem Anne, fica horrorizado com tudo o que ela passou desde o nascimento. Após perder os pais ainda bebê, ela foi mandada ao orfanato, sendo adotada e devolvida por várias famílias até quase perder a esperança de encontrar um lar para chamar de seu. E para deixar isso claro, a animação não poupa esforços.
A direção de cena é simples, mas impecável. Todo a atmosfera das cenas muda quando o humor da jovem Anne muda. O design de personagem também contribui nesse ponto, com gestões e expressões faciais muito bem coordenados e suaves, fazendo o espectador esquecer por um minuto que está assistindo a uma animação. Com isso, é impossível não e emocionar com somente 20 minutos de contato com esses adoráveis personagens.
Com uma história amplamente aclamada e conhecida, o Anne Shirley estreia com a segurança de uma história bem contada. Se preocupando apenas com storyborad e animação, fica fácil para a direção de Hiroshi Kawamata acertar na imagem e no som. O anime é uma das grandes apostas da temporada de abril e promete conquistar um público fora da bolha otaku.
Anne Shirley em uma casca de noz
Título: Anne Shirley
Resumo: Uma órfã falastrona é adotada por dois irmãos idosos e muda suas vidas.
Mídia: Anime
Estúdio: The Answer Studio
Duração: 25 minutos por episódio
Quando estreia? Estreou em 5 de abril, com um episódio
Onde assistir? Na Crunchyroll, aos sábados
Comecei a ler o primeiro livro, mas a vida da nossa personagem está dividida em 13 livros(lerei todos!). Parece que os cenários foram trabalhados a mão e isso só mostra um zelo e esmero com essa obra!