O segundo episódio da nova temporada de Bleach: A Guerra Sangrenta de Mil Anos trouxe a aguardada primeira revanche entre o protagonista Ichigo Kurosaki e grande vilão Yhwach. O shinigami substituto da cidade de Karakura e o Rei Quincy finalmente travaram uma batalha épica, com ambos no auge de seus poderes, fazendo deste o melhor episódio de anime da semana. Mas não foi apenas a luta que se destacou no novo capítulo. A relação entre o vilão e o Rei das Almas também foi um ponto forte do episódio.
Após a morte e ressurreição de Ichibei, Ichigo e seus amigos finalmente chegam à sala do trono do Rei das Almas e lá está Yhwach. Após uma breve discussão com o protagonista, o Rei Quincy dá detalhes do passado e conta como o rei Adnyeus acompanhou a derrocada dos mundos humanos e espiritual sem intervir. Yhwach então revela ser filho do rei das almas e não tolerar a atitude de monarca, que surge como um corpo inerte em uma crisálida vermelha.
Segundo o rei Quincy, seu pai, o Rei das Almas, também possui a habilidade de prever o futuro, mas no caso dele, as visões podem trazer até três milênios de revelações. Nesse momento, o vilão revela sua motivação — como pode o Rei das Almas ter visto todo o sofrimento de três mil anos e não ter feito nada? Por isso, Yhwach decidiu destronar o pai e fundar um novo mundo à sua própria maneira.
Desde o seu lançamento, a animação do arco final de Bleach vem adicionando mais detalhes à trama de Tite Kubo e tornando a guerra mais coerente e seus personagens mais profundos. No próximo episódio, vemos a animação do Ukitake e do “braço direito do Rei das Almas”.
Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos é exibido pelo Disney+, aos sábados.