Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos segue rumo ao final de sua série e, possivelmente, à despedida definitiva de Bleach. Neste caso, Ichigo Kurosaki continua recebendo mais aliados para derrotar a forma definitiva de Yhwach. Além disso, o episódio termina estabelecendo as bases para o que está por vir nos próximos capítulos.
A PARTIR DAQUI, COMEÇAM OS SPOILERS, ENTÃO CUIDADO SE VOCÊ NÃO ESTÁ EM DIA.
"O Santo Renascido", o título desta semana, segue a mesma busca que a série vem trazendo nas últimas duas entregas: preparar o cenário para a batalha final, mesmo sem mostrar uma única luta ou avanço concreto. O episódio começa com Grimmjow Jaegerjaquez, um dos Espadas mais queridos. Embora o reencontro tenha sido breve, a química entre eles foi palpável e continua intacta. Mas isso foi apenas um aperitivo; em seguida, os aliados continuaram a reunir forças. Não faz sentido nomear todos, mas Bleach encontrou o tom necessário para lembrar o que era a série antes deste novo passo mais agressivo na televisão.
Por outro lado, o Gotei 13, agora liderado por Shunsui Kyōraku e estrategicamente apoiado por Kisuke Urahara (que organizou os reforços para a equipe de Ichigo), também se prepara para invadir o palácio do rei. As conversas estão enquadradas e animadas no formato usual, sem nada de novo em relação ao que vimos na semana passada, mas, finalmente, eles chegarão como reforço para Ichigo.
Sem revelar muito e para resumir o que aconteceu em um capítulo que pode ser considerado quase de transição, Yhwach continua com a proclamação de seu novo reinado espiritual e a reconstrução de um novo mundo. Sua resposta a isso é destruir tudo e recriar o Wandenreich e a Seireitei com uma estética mais próxima dos Quincy, algo revelado no final do episódio. Grande desenvolvimento visual neste capítulo para mostrar todo esse cenário.
A criação da porta de Urahara (que é a resposta do Gotei 13 à divindade de Yhwach) é épica em escala, mas pouco mais acontece neste episódio. Nada de batalhas. O capítulo termina com os dois grupos – o de Ichigo, que viaja pela Garganta, e o do Gotei 13 – avançando para enfrentar Yhwach, agora com um poder ilimitado.
As próximas batalhas prometem ser algumas das mais complexas de toda a Guerra Sangrenta dos Mil Anos, mas, neste episódio, não aconteceu nada de fato. Tudo está pronto para a batalha final. Neste caso, o grupo de ataque de Ichigo, que reúne forças de amigos e inimigos, e o do Gotei 13, com os personagens mais carismáticos, estão a caminho. Se a Guerra Sangrenta dos Mil Anos tivesse um repertório maior de inimigos, realmente me entusiasmaria com o que está por vir, mas muitos serão quase desprezados. De qualquer forma, a batalha final promete proporções épicas.
Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos estreia todos os sábados no Disney+.