"Nunca pensei que você chegaria tão longe, Kawaki!", diz Boruto no primeiro episódio do anime que leva o nome do filho de Naruto. Em resposta, Kawaki ameaça o personagem principal dizendo: "eu vou mandá-lo para o mesmo lugar ao qual mandei o Sétimo Hokage, Boruto."
Bastou esse diálogo minúsculo para que fãs do mundo inteiro chegassem à conclusão não tão surreal de que Kawaki, o novo vilão, matou Naruto. Contudo, o capítulo mais recente do mangá nos dá uma pista de que essa abertura, na verdade, serviu apenas para confundir os espectadores. Spoilers do mangá abaixo.
Sabemos que o desenvolvimento de Kawaki em Boruto: Naruto Next Generations, por enquanto, indica que o aparente antagonista final da série ama Naruto como se fosse um pai. Ele sempre se refere ao Sétimo Hokage com muito respeito e admiração, colocando a segurança do líder de Konoha acima da própria vida.
Afinal, que tipo de acontecimento poderia distorcer essa devoção ao ponto de Kawaki matar o pai de Boruto? Nossa teoria é de que isso nunca acontecerá, de forma alguma. O suposto vilão irá, na verdade, se tornar super protetor e, provavelmente, acabará selando Naruto pelo "próprio bem" dele.
O título do capítulo 61 de Boruto, "Loucura", é intrigante, no mínimo. Loucura de quem? Que personagem está tão fora de si? Seria Code, que quer vingar a morte de um Otsutsuki, povo que ele considera divino? Seria Amado, que pode estar tramando algo terrível? Ou... Seria Kawaki?
Durante um diálogo entre Amado e Shikamaru, o cientista chega a dizer que Kawaki o surpreendeu. Ele não esperava que o menino fosse se aproximar tanto de Naruto. O próprio amado chega a dizer: "este é o amor humano. Por outra perspectiva... Parece loucura. De fato, não existe uma linha clara separando as duas coisas.
Shikamaru não leva a reflexão de Amado muito a sério. Contudo, Amado não parece estar mentindo. Caso seja verdade e Kawaki esteja enlouquecendo com a pressão de não saber quando Code chegará em Konoha para matar Naruto, já que o Hokage é tudo para ele, talvez isso leve o futuro antagonista a enfrentar Naruto para protegê-lo.
No mangá, Kawaki já havia dito que ainda tinha uma arma secreta para proteger o Sétimo Hokage. Entretanto, nunca houve qualquer explicação a respeito de qual seria essa carta na mangá. Muitos podem pensar que ele se referia a aceitar o Karma de volta, mas talvez vá além disso.
Considerando que Kawaki sabe que não tem a menor chance contra Code, não faz sentido que ele tenha fugido da Vila da Folha para enfrentar o último membro da Kara. Supondo que os dois se encontrem no próximo capítulo do mangá, algo extremamente provável, há dois desfechos possíveis: Kawaki será espancado ou Kawaki fingirá que mudou de lado.
Se Kawaki for convincente o suficiente, ele pode atacar Konoha junto de Code e lutar contra Naruto no lugar do vilão da história. Assim, ele poderá selar Naruto em outra dimensão (algo que acontece frequentemente na história) e evitar qualquer dano ao Sétimo Hokage. Se a destruição de Konoha for o preço a se pagar, Kawaki, provavelmente, não se importará. Ele ama Naruto acima de qualquer outra coisa.
O amor distorcido parece um caminho mais plausível para a transformação de Kawaki em antagonista do que qualquer ódio genuíno pelo pai de Boruto. E, mesmo que ele não se una a Code no próximo capítulo, algo de ruim provavelmente acontecerá. Talvez uma derrota retumbante nas mãos de Code faça com que Kawaki aceite o Karma de volta e isso o coloque no caminho errado para sempre. Não temos como saber, por enquanto.
Para ler os capítulos de Boruto em tempo real, baixe o Manga Plus no celular ou acesse pelo computador. Trata-se de um aplicativo oficial da Shueisha, com tradução de japonês para inglês, espanhol e português (em alguns casos específicos). O próximo capítulo de Boruto será lançado em 18 de setembro.