O arco mais recente do mangá de Dragon Ball Super nada mais é do que uma adaptação dos acontecimentos do filme Dragon Ball Super: Super Hero, de 2022, em que Gohan brilhou como um dos personagens principais ao lado de Piccolo e Pan.
Assim como no filme, o mangá de Dragon Ball Super destacou, ao longo dos últimos capítulos, a decepção de Piccolo com o fato de que Gohan simplesmente parou de treinar e parecia estar desperdiçando um potencial que todos sabiam que sempre existiu.
Somente agora, no capítulo 99 do mangá de Dragon Ball Super, depois de muitas complicações, que Gohan chegou à forma apresentada no longa-metragem animado de 2022, conhecida, em inglês, como Gohan Beast (em português, seria algo como Gohan Fera).
Embora o capítulo 99 do mangá tenha mostrado a nova transformação de Gohan, o arco em si ainda não chegou ao fim. No último painel do capítulo em questão, Gohan aparece carregando o famoso golpe Makankosappo, que deve ser utilizado no capítulo 100 para derrotar Cell Max, exatamente como acontece no filme.
Tanto no filme quanto no mangá, Piccolo diz que não tem certeza se Goku e Vegeta conseguiriam derrotar o Cell Max. No entanto, Gohan Beast, ao menos no filme, derrota a criatura gigante sem muito esforço ao atingi-la com um único golpe do Makankosappo.
LEIA MAIS
- Teaser de Dragon Ball: Daima
- Boruto retorna com poder de fazer inveja em Naruto
- O que mudou no final do anime de Attack on Titan
Parece que, finalmente, Gohan pode voltar a estar no topo quando falamos nos personagens mais fortes da franquia Dragon Ball. Resta esperar para descobrir se ele será deixado de lado quando a história deixar de adaptar o filme e voltar a mostrar sagas inéditas, como as de Moro e de Granolah, que ainda nem foram adaptadas para o anime.
*****
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!