Depois de muita espera, o aclamado mangá Sakamoto Days, de Taku Kishimoto, finalmente ganhou sua adaptação animada. Com um episódio eletrizante, os fãs conheceram a versão aposentada de Taro Sakamoto, além de um vislumbre de seus tempos de glória. A premissa apresentada no primeiro episódio pode levar alguns otakus a pensar que o anime é um novo Gokushufudou — Tastsu, o Imortal, enquanto outros mais alinhados com a cultura pop global também podem associá-lo ao personagem John Wick, de Keanu Reeves. Mas afinal, as comparações são justas?
- Esse novo anime traz estilo do Aranhaverso e trama The Boys e deve marcar 2025
- Anne Shirley me fez chorar como há muito tempo um anime não fazia
Sakamoto Days conta a história do lendário ex-matador de aluguel Taro Sakamoto, que se une a comparsas para combater a ameaça crescente de assassinos no Japão na tentativa de ter uma vida tranquila ao lado de sua amada família. Como vemos no primeiro episódio, o protagonista se aposentou sem a “benção” de sua antiga organização, por causa disso, seu ex-chefe envia um assassino telepata Shin Asakura para matá-lo. Vendo que não conseguiria completar sua missão, Asakura decide desistir, mas acaba sendo sentenciado no lugar do protagonista. No fim, Sakamoto aniquila a organização e salva a vida do telepata, que se torna seu novo funcionário.
Assim como Wick e Tatsu, Sakamoto se aposentou da vida de crime após conhecer o grande amor da sua vida e decidir se tornar uma pessoa melhor. Trocando a arma pelo avental, ele lembra bastante, o Yakuza, porém, não se torna um dono de casa prendado e volta a pisar no infértil solo do crime. Então nesse caso a conexão com Wick faria mais sentido? Não necessariamente, e alguns pontos reforçam isso. O personagem de Keanu Reeves voltou para o submundo por vingança por seu carro e cachorro e já não tinha mais uma esposa. Além disso, Wick trabalha sozinho, apesar de ter apoio, enquanto Sakamoto tem seu próprio grupo.
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
- gamescom latam 2025: Garanta seu lugar no maior evento de games do Brasil
Mesmo com uma premissa em comum com outras obras, Sakamoto Days encontra originalidade para sua própria história e se mostra uma produção que merece a atenção do público. O anime está disponível na Netflix, e ganha episódio semanalmente aos sábados. Já o mangá é serializado na revista semanal Shonen Jump desde novembro de 2020 e no Brasil, o título é lançado pela Panini.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários