Jujutsu Kaisen 269: Novo capítulo traz retorno surpresa de dois personagens

Mangás e Animes

Notícia

Jujutsu Kaisen 269: Novo capítulo traz retorno surpresa de dois personagens

As consequências da batalha com Sukuna atingem novos setores do mundo dos feiticeiros

Omelete
5 min de leitura
12.09.2024, às 13H23.

A contagem regressiva continua: Jujutsu Kaisen termina este mês e cada capítulo é cheio de surpresas e definições. Aqui estão os spoilers do capítulo 269 com muitas discussões, debates e mais reviravoltas!

A PARTIR DEQUI OS SPOILERS COMEÇAM, POR ISSO TENHA MUITO CUIDADO SE NÃO ESTIVER ATUALIZADO.

Seis anos se passaram desde o início de Jujutsu Kaisen na Shonen Jump e o trabalho de Gege Akutami já entrega suas últimas vinhetas, embora haja rumores de uma nova série spin-off. No entanto, o concreto e tangível é que estamos literalmente a duas semanas dos últimos spoilers do mangá como o conhecemos. Portanto, aproveite esses episódios.

O capítulo 269 ​​começa exatamente onde terminou, com toda a equipe da escola de bruxos e seus professores indo em busca de Yuta Okkotsu. O feiticeiro recrutado em Jujutsu Kaisen 0 está vivo e em seu próprio corpo, com a testa cheia de pontos. Mas a primeira coisa que ele recebe não é como Megumi, mas sim com insultos e reclamações de Maki.

As reclamações vêm das más decisões de Yuta ao entrar na batalha contra Sukuna. Ela diz que poderia ter se juntado antes ou junto com alguém.

Megumi é quem inicia os debates mais sérios. Ele pede desculpas a todos os seus colegas pelo ocorrido em Shinjuku, mas Maki responde que não há nada a dizer, que ele fez o que pôde neste caso. Mas aí entra Kusakabe, que considera Gojo o principal responsável por poupar a vida de Itadori.

O que Kusakabe explica é que, assim que descobriram que Itadori havia comido o dedo de Sukuna, deveriam tê-lo executado. Ali e em todas as oportunidades que teriam tido. Ele reconhece que era a favor da execução de Yuji, mas depois admite que nem tudo acabou tão mal, afinal, o rei das maldições foi eliminado. Ele se dirige a Yuji, Fushiguro e Nobara dizendo-lhes para não se sentirem culpados pelo que aconteceu.

Yuta fala novamente para explicar que ele conseguiu retornar ao seu corpo graças a Rika. Ela, possivelmente hoje a maldição mais poderosa de todas, é quem manteve a conexão com o corpo de Okkotsu e, além disso, ficou encarregada de restaurar seu corpo e mantê-lo em boas condições com a ajuda de Shoko e sua Técnica Reversa até que ele se recuperar da batalha com Sukuna. Ele diz que pensou que morreria quando a técnica de Kenjaku terminasse, mas quando isso aconteceu, Rika reconectou sua alma com seu corpo em um estado muito próximo da morte.

Neste momento, Maki, já mais calma, explica sua raiva de Yuta. A guerreira do clã Zenin diz que se Rika tivesse gerenciado melhor a situação, eles poderiam ter vencido a batalha sem passar por tantos problemas, já que ela poderia ter sido encarregada de atacar Kenjaku de surpresa enquanto Yuta usava o truque do gravador para paralisar em Sukuna, permitindo que Higuruma o eliminasse com um golpe com sua Espada do Carrasco. Há uma nova surpresa: Higuruma está vivo.

O mais novo feiticeiro do grupo explicou aos seus agora companheiros que ele sobreviveu contra todas as probabilidades porque Sukuna "não estava levando a sério a batalha contra ele". É verdade, já que o rei das maldições subestimou a situação e o poder do resto dos feiticeiros depois que Gojo morreu.

Logo depois, Kusakabe expressa surpresa com o poder de resistência e manejo da feitiçaria de Higuruma, levando em consideração que ele só adquiriu energia amaldiçoada meses antes. Mas Maki interrompe novamente, indignada e irritada com os feiticeiros Miguel e Larue, dois ex-membros da equipe de Kenjaku e Geto.

Nesse momento, Todou aparece e também pede desculpas. Ele confessa que se sente decepcionado com o plano fracassado e sua participação, já que quando se tratou de salvar Choso quando Sukuna implantou seu Domínio, ele não conseguiu. O mesmo acontece com Momo, arrependido por não ter tido a oportunidade de participar da luta, e – esse homem não tem vergonha – Hakari, que entrou na conversa para dizer que depois de cuidar de Uraume, planejava enfrentar Sukuna.

Faltando mais dois números para o encerramento definitivo desta história, Gege Akutami, criador da série, não tem ideia melhor do que apresentar mais conceitos e personagens. No meio da reunião, todos começam a falar sobre o funcionamento do Domínio Simples e do Clã Ashiya, os autores da Técnica das Sombras do Novo Estilo (aquela que pode ser usada por feiticeiros que não possuem a Técnica Inata), algo isso foi muito útil na batalha. E aqui começa a parte mais interessante do novo capítulo.

Acontece que a Técnica do Novo Estilo de Sombra esconde um segredo: o líder do clã rouba força vital de seus discípulos sem o conhecimento deles para permanecer vivo por muitos anos. E aqui Kusakabe e Mei Mei estão envolvidos por motivos diferentes.

Kusakabe é agora o novo líder do Clã e se torna o principal responsável pela escola que ensina o Novo Estilo de Sombras. Na vinheta seguinte, Mei Mei é vista em uma loja conversando com uma velha, que era a verdadeira líder do clã mencionado acima. Essa pessoa diz a ela que não há dinheiro suficiente, que a única maneira de abrir mão da liderança do clã é matá-la e Mei Mei simplesmente a executa.

O capítulo termina com esta feiticeira em questão que reabre outra possível fonte de conflito: uma possível guerra entre os clãs Gojo e Kamo para ganhar hegemonia após a queda dos Zenin. Um Jujutsu Kaisen Z ou Jujutu Kaisen Shippuden está chegando?

Para o que está por vir, e a grande dúvida nas redes sociais, é um dos últimos frames do mangá, que mostra um relógio que marca 2h21, e esse detalhe dá esperança, mais uma vez, para o retorno de Satoru Gojo. Basicamente porque esse personagem retornou de sua estadia na prisão de Kenjaku no capítulo 221. Saberemos em sete dias.

Jujutsu Kaisen lançará novos spoilers em uma semana, na próxima quarta-feira, 18 de setembro, na América Latina.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.