Adeus, Jujutsu Kaisen! Sentiremos falta de amar e odiar Gege Akutami. Um dos principais mangás da nova geração da Shonen Jump ao lado de títulos como My Hero Academia finalmente chegou ao fim. Mas há boas notícias - ou pelo menos é o que interpretamos com o capítulo final.
[A PARTIR DAQUI COMEÇAM OS SPOILERS. LEIA POR SUA CONTA E RISCO]
- Jujutsu Kaisen | Gege Akutami, criador da série, anunciou o arco final
- Jujutsu Kaisen | Criador revela detalhes do passado de Gojo
- Jujutsu Kaisen | O criador anunciou o fim do mangá e faltam apenas algumas semanas
O capítulo final de Jujutsu Kaisen está entre nós - ou pelo menos parte disso. Embora os spoilers ainda sejam um pouco duvidosos, vamos contar tudo o que acontece depois que Yuji Itadori, Nobara Kugisaki e Megumi Fushiguro enfrentaram uma missão final no final do capítulo 270. Além disso, Satoru Gojo retornará? Uma sequência foi anunciada? Aqui está tudo o que sabemos sobre Jujutsu Kaisen 271.
O trio de amigos assume uma missão novamente. Nobara diz que não consegue detectar o selo ou vestígio da técnica amaldiçoada aplicada à garota que eles devem salvar, então o usuário da maldição deve ser muito habilidoso. Eles tentam localizar o lugar de onde a técnica foi ativada para encontrar maldição responsável, mas Megumi discorda do método.
Yuji, como sempre, diz que Nobara é um gênio e acredita em tudo que sua parceira teoriza, mas Megumi os interrompe, explicando que isso não vai funcionar, e os chama de idiotas.
A equipe consegue identificar o raio de atuação da técnica, pois chega um ponto em que a garota deixa de ver a maldição no rosto do namorado. Há pensamentos sobre o raio da técnica e, após o que seu efeito passar e a moça voltar a ver o rosto do companheiro normalmente, o trio começa a sentir a aura.
A história para uma conversa entre Itadori Yuji e Gojo. O poderoso feiticeiro diz ao seu aprendiz: "Não sei se vou ganhar, mas se não ganhar, conto com você para cuidar do resto. Embora eu espere que não seja o caso, eu também tenho sonhos como vocês, jovens, sabiam?"
Yuji, como sempre, apoia seu professor e o incentiva: "Não diga isso. Não sei o que faria sem você. É bom ter alguém mais forte do que eu para confiar tudo. Não vou perdoá-lo se morrer". Gojo responde: "Você sempre foi tão ingênuo."
Itadori e os amigos tiram o casal do alcance da técnica para encontrar o usuário da maldição e queimá-lo. O usuário se rende após Itadori fazer uma sessão de terapia com ele e lembra das palavras de Gojo sobre como ele tinha grandes esperanças nele.
Por fim, o mangá entrega algumas páginas finais para encerrar algumas histórias, embora sem se aprofundar. Panda, Yuta e Maki se reúnem novamente para formar uma equipe. Hakari está de volta com Kirara em seu retorno à história e Yuji aparece sorrindo ao lado de Megumi e Nobara.
Todos sorriem no final, caminhando em direção ao pôr do sol em seus grupos, e no final vemos o dedo de Sukuna na mesma caixa do primeiro capítulo com uma mensagem que diz que novas aventuras de Gege Akutami estão por vir, mas não confirma que se será uma sequênca oficial de Jujutsu Kaisen.
Este é o fim de Jujutsu Kaisen: sem surpresas, sem esclarecer a silhueta que apareceu de Geto, sem contar o que finalmente aconteceu no mundo da festiçaria. Foi um final estranho, no qual Gege Akutami parece ter se livrado da série. Veremos se há, finalmente, um anúncio digno da história ou se isso termina de fato aqui. Caso seja apenas isso mesmo, será uma grande decepção.
Para mais novidades de Jujutsu Kaisen no formato de filme ou da terceira temporada do anime, fique ligado no Omelete!