O criador de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, tirou um tempo para responder perguntas dos fãs sobre o personagem Satoru Gojo, em conversa repercutida pelo site ComicBook.
A popularidade de Gojo levou a muitas perguntas sobre o passado do personagem, pouco explorado no mangá e no anime de Jujutsu. Akutami revelou, por exemplo, porque Gojo quis ir à escola em Tóquio onde se passam os eventos da saga.
"Foi uma decisão totalmente dele. Ele estava cansado de sua família", contou o mangaká, aludindo ao fato de que Gojo viveu uma infância resguardada pelos privilégios de seu clã, sendo ensinado dentro de casa desde pequeno.
Apesar desse elemento sufocante da criação de Gojo, no entanto, Akutami garantiu que o personagem também conseguia dar suas "escapadas".
"Embora o seu treinamento como feiticeiro, e sua educação como integrante de um dos três grandes clãs tenha sido rigidamente implementada, ele frequentemente conseguia 'fugir' disso tudo para se divertir", comentou o autor.
As duas temporadas do anime de Jujutsu Kaisen estão disponíveis para streaming na Crunchyroll. O mangá, atualmente em seu arco final, é lançado no Brasil pela Panini.