O anime Jujutsu Kaisen foi uma das boas surpresas das últimas temporadas, com uma primeira leva de episódios que introduz o incrível universo do anime, além de protagonistas e vilões extremamente cativantes. A série está disponível na Crunchyroll.
Na primeira temporada, para salvar uma amiga, o jovem Yuji Itadori acaba comendo o que não devia e se torna hospedeiro da maior maldição de todas. A partir desse momento a vida dele muda completamente e ele passa a integrar a escola para feiticeiros Jujutsu. Com seus colegas Nobara Kugisaki e Megumi Fushiguro, e o professor Satoru Gojo, Yuji passa a lutar contra inimigos tenebrosos. Confira cinco motivos para você começar a maratonar Jujutsu Kaisen ainda hoje!
- Ranking de feiticeiros de Jujutsu Kaisen
- Será Jujutsu Kaisen o novo Naruto?
- Jujutsu Kaisen 0 revela visual dos personagens principais
Mas, antes de ir, você já entrou no canal do Omelete no Telegram? Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Animação acima da média
O anime recebeu uma atenção especial do estúdio Mappa. Entre ataques por causa da animação de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original) e denúncias de más condições de trabalho por parte de animadores, o estúdio conseguiu entregar excelentes resultados no quesito arte em Jujutsu.
Além dos belos visuais em cada episódio, os clipes de abertura e encerramento também são um show à parte. Se esse aspecto é importante para você, já tem um motivo para dar play na primeira temporada.
História só melhora
Caso animes com desenvolvimento ruim tenham traumatizado você, saiba que, até agora, a trama de Jujutsu se mantém firme e fiel ao que sempre se propôs. Se esse ritmo for mantido, a trama tem tudo para fazer história. As próximas temporadas prometem muito.
Além dos mangás e da série animada, a franquia também está prestes a ganhar o filme Jujutsu Kaisen 0, que será fundamental para a compreensão dos eventos futuros no anime.
Protagonistas e vilões legais
O desenvolvimento dos personagens também não vai mal no anime. O elenco de protagonistas é cativante, bem como o de vilões. Sempre há momentos de descontração entre as batalhas, o que torna o anime uma ótima zona de fuga para quem está cansado da rotina.
Um exemplo disso é o treinamento do protagonista Yuji Itadori, que precisou maratonar diversos filmes. Ou ainda o grupo de vilões, que realizou uma partida de futebol de areia com a cabeça de um companheiro.
Por enquanto, não há sinais de triângulo amoroso entre os personagens principais, Nobara não é deixada de lado como acontece com personagens femininas em outros animes shonen. A química do trio é simplesmente incrível; eles parecem amigos de verdade em vez de adolescentes unidimensionais. Há luz e trevas dentro de cada um ali. Esqueça os personagens “santos” que já conheceu.
Níveis de poder bem estabelecidos
A primeira temporada também mostrou que os níveis de poder no anime são bem estabelecidos. Se você gosta de personagens overpower metidos, vai amar Satoru Gojo, o professor do protagonista. A personalidade dele é ao mesmo tempo irritante e apaixonante e tudo isso fica potencializado quando ele derrota os inimigos sem nem suar.
Abaixo dele, os cargos de feiticeiros e os níveis das maldições também são claros.
Lutas épicas e habilidades criativas
Por fim, um dos destaques do universo de Jujutsu Kaisen são as habilidades dos personagens e como eles as utilizam em batalha. Cada feiticeiro aperfeiçoa um tipo de maestria de combate e as maldições geralmente têm habilidades associadas com a sua origem.
Quando esses dois polos se encontram em batalha, vários cenários se tornam possíveis, desde batalhas de inteligência até confrontos explosivos e altamente destrutivos.