Mangás e Animes

Artigo

Spy x Family retorna ainda mais divertido na sua segunda temporada

Sucesso em 2022, anime tenta repetir suas missões de espionagem com bastante fofura

Omelete
3 min de leitura
10.10.2023, às 18H40.

Quando Spy x Family estreou em 2022, ele foi rapidamente apontado como um dos favoritos ao posto de melhor anime do ano. Esse hype não foi por acaso. A trama criada por Tatsuya Endo realmente une tudo o que há de melhor nos gêneros de animação japonesa: lutas incríveis, bom humor, um slice of life divertido e a ótima animação do estúdio CloverWorks.

No anime, vemos a rivalidade entre os países Ostania e Westalis, que há décadas promovem uma guerra fria sem fim. Para investigar os movimentos do presidente do país vizinho, Westalis faz Twilight, seu melhor agente, montar uma família falsa e se infiltrar nos eventos promovidos pela escola do filho do político. Mas, por um acaso do destino, Twilight adota Anya, uma jovem com poderes telepáticos, e se casa com Yor, uma assassina profissional! Sem saber das identidades uns dos outros, o trio embarca em aventuras cheias de surpresas para garantir a paz mundial.

Agora, no seu segundo ano, Spy x Family retorna mostrando ter aprendido a agradar seu público — mas não se contenta só com isso. A trama recomeça mais dinâmica e acelerada, facilitando o engajamento do espectador, que é levado junto para as divertidas aventuras familiares dos protagonistas. Sem diálogos lentos demais, nem longas cenas de contemplação, o público não tem distrações para cada momento fofo do primeiro episódio.

Na estreia, vemos Loid em uma missão mais que especial: melhorar o humor de Yor, que levou um tiro na bunda durante um massacre a uma organização criminosa. O espião elabora mais de 800 encontros “perfeitos”, mas fica desesperado ao perceber que nada parece agradar à assassina. Já Yor passa quase que o episódio inteiro de cara fechada, resmungando pela dor nos glúteos. Os humores completamente diferentes de ambos dão um sabor especial ao episódio, tornando tudo ainda mais engraçado.

Enquanto isso, a telepata Anya, que sabe tudo o que aconteceu com a mãe, decide seguir os dois, mas, para seu azar, se depara com um dos bandidos que sobreviveu ao ataque de Yor. Sem a ajuda de nenhum dos “pais”, ela precisa enfrentá-lo em uma divertida batalha de sagacidade, chegando a criar uma bomba caseira. A luta por si só também mostra um grande amadurecimento na garotinha, que ainda chora para poder ver seu desenho favorito.

Com essa primeira olhada na série, já é possível concluir que o nível da temporada será alto como na primeira. A animação retorna excelente e os problemas cotidianos do trio de protagonistas segue prendendo o espectador. Novamente um dos favoritos de sua temporada, Spy x Family ainda tem muito espaço para crescer e públicos para cativar.

A segunda temporada do anime ganha episódios semanais, aos sábados. No Brasil, o título é disponibilizado pela Crunchyroll.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.