Após uma temporada com Sakamoto Days e Solo Leveling, a régua subiu muito para os animes de abril. Porém, mesmo com o páreo difícil, um título inédito mostrou que o ano ainda tem muito o que oferecer aos otakus de todo o mundo. Com uma escolha estética que lembra muito a de Homem-Aranha no Aranhaverso e uma trama que poderia facilmente ser um derivado de The Boys, To Be Hero X teve um dos melhores primeiros episódios de anime do ano e pode se tornar a maior estreia de 2025.
Novo anime da franquia, que conta com os animes To Be Hero e To Be Heroine, conhecemos um mundo onde heróis são criados pela confiança das pessoas. O herói que recebeu mais confiança é conhecido como — X. Neste mundo, a confiança das pessoas pode ser calculada por dados, e esses valores serão refletidos no pulso de todos. Contanto que pontos de confiança suficientes sejam obtidos, pessoas comuns também podem ter superpoderes e se tornar super-heróis que salvam o mundo. No entanto, o valor de confiança em constante mudança torna o caminho do herói cheio de incógnitas.
Apesar disso, a história começa com o mais fraco dos 10 heróis — o Nice. Carismático, adorável e com um estilo de luta baseado em elegantes passos de balé, o personagem é o herói perfeito — pelo menos é o que o time de marketing tenta passar para a mídia e o público. No primeiro episódio, conhecemos o jovem publicitário Lin Ling, responsável pelas campanhas de Nice e sua namorada. Após sugerir ao seu chefe a campanha To Be Hero X, incentivando pessoas comuns a se tornarem heróis, ele é demitido sumariamente.
Deprimido, o jovem vai até o terraço e sofre enquanto admira as campanhas publicitárias de Nice que ele mesmo criou circulando pelos telões de uma cidade futurista. Quando mais nada poderia impressioná-lo, Nice em pessoa desce dos céus. Ele caminha de um lado ao outro do terraço. Olha para o jovem recém-desempregado, sorri e se atira do prédio. Mesmo com a habilidade de voar, o herói decide despencar. Não fica claro porque o personagem desistiu vida, mas tudo indica que tem relação com pressão psicológica vinda de cima.
Nesse momento, o anime atinge seu tom mais The Boys possível, a cena não conta com qualquer censura, mas o principal vem a seguir. O jovem Ling é capturado pela empresária do Nice, que acredita que ele teve algo a ver com a morte do herói. Porém, antes de decidir matá-lo, ela repara que o jovem é muito parecido com o herói e decidem que ele será o novo Nice, o décimo herói mais popular. A morte do personagem não era o que a preocupava, mas sim o dinheiro que ela perderia sem ele.
Com um roteiro que traz elementos muito parecidos com o que vemos em produções como The Boys e Black Mirror, To Be Hero X estreia com os pés no peito e mostra para aqueles que acreditam que Solo Leveling é insuperável que o ano ainda não terminou. Além disso, a animação é muito semelhante a de Homem-Aranha no Aranhaverso e traz diferentes traços para diferentes situações. Apesar disso, todas contam com uma qualidade excepcional. Tudo aponta para um futuro promissor da franquia!
To Be Hero X em uma casca de noz
Título: To Be Hero X
Resumo: Em um mundo em que popularidade concede poderes, os heróis não são santos.
Mídia: Anime
Estúdio: BeDream
Duração: 25 minutos por episódio
Quando estreia? Estreou em 5 de julho, com um episódio
Onde assistir? Na Crunchyroll, aos sábados
<p><strong>The Elusive Samurai em uma casca de noz</strong></p><p><strong>Título: </strong><em>The Elusive Samurai</em></p><p><strong>Resumo: </strong>O herdeiro do Japão luta para sobreviver após a traição de um vassalo.</p><p><strong>Mídia:</strong> Anime</p><p><strong>Estúdio: </strong>CloverWorks</p><p><strong>Duração:</strong> 25 minutos por episódio</p><p><strong>Quando estreia?</strong> Estreou em 6 de julho, com um episódio</p><p><strong>Onde assistir? </strong>Na Crunchyroll, aos sábados</p>
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários