O diretor do anime Cowboy Bebop, Shinichirō Watanabe, desceu a lenha na adaptação live action da Netflix. O animador falou em como a série não soube extrair a essência do anime e considerou que sua versão está mais grandiosa após isso.
"Para a nova adaptação live-action da Netflix, eles me enviaram um vídeo para revisar e verificar", disse Watanabe à revista Forbes. "Tudo começou com uma cena em um cassino, o que tornou muito difícil para mim continuar. Parei ali e só vi aquela cena de abertura."
Watanabe não reconhece Cowboy Bebop nas cenas que viu. "Claramente não era Cowboy Bebop e eu percebi naquele momento que, se eu não estivesse envolvido, não seria. Senti que talvez devesse ter feito isso. Embora o valor do anime original seja de alguma forma muito maior agora."
- Cowboy Bebop | Principais diferenças entre anime e live-action
- Cowboy Bebop | O que funcionou e o que não funcionou no live-action da Netflix
- Cowboy Bebop é sinal do que está por vir nos próximos live-actions da Netflix?
Mistura de faroeste, filmes clássicos de kung fu, space opera, cinema noir e mais um monte de referências equilibradas perfeitamente ao som de jazz, Cowboy Bebop (1998-1999) é historicamente um dos animes essenciais de todos os tempos.
Protagonizada por John Cho, Daniella Pineda e Mustafa Shakir a versão live-action de Cowboy Bebop está disponível para streaming na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.