A Netflix anunciou a produção de filmes e séries baseados na obra de Mark Millar. O serviço de streaming já tinha adquirido em 2017 a Millarworld, empresa do artista, e agora anunciou que fará as séries Jupiter's Legacy e American Jesus.
A primeira acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930. Hoje são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais. Steven S. DeKnight (Marvel’s Demolidor, Spartacus, Buffy, A Caça-vampiros), que assinou recentemente um acordo de colaboração com a Netflix, será o showrunner e produtor executivo, com Lorenzo di Bonaventura e Dan McDermott atuando como produtores executivos da série. DeKnight também dirigirá o primeiro episódio.
Já American Jesus será bilíngue (espanhol/inglês), e mostrará um garoto de 12 anos que de repente descobre que retornou como Jesus Cristo. Ele pode transformar água em vinho, fazer uma pessoa voltar a andar e, talvez, até ressuscitar os mortos. Everardo Gout (Marvel - Luke Cage, Sacred Lies, Mars, Banshee, Aqui En La Tierra) e Leopoldo Gout (A Grande Jornada, Instinct) serão os co-showrunners e produtores executivos nas séries. Everardo Gout também dirigirá.
Na parte de filmes, o primeiro é Empress. Na trama, a Rainha Emporia é casada com (literalmente) o pior ditador da galáxia, King Morax. Depois de escapar de seu palácio com seus filhos, Emporia e sua família devem se esconder de Morax e seu exército a todo custo, mesmo que seja necessário se teletransportar de planeta em planeta para evitá-los. A escritora Lindsey Beer (The Kingkiller Chronicle) adaptará o quadrinho para os cinemas, com produção de Joe Roth e Jeff Kirschenbaum (The Voyage of Doctor Dolittle, Malévola).
O segundo é Huck: em uma pacata cidade litorânea, Huck usa seus dons especiais para fazer uma boa ação a cada dia. Seus vizinhos retribuem os favores, mantendo suas habilidades em segredo. Seus dias de tranquilidade chegam ao fim quando um recém-chegado vaza a realidade de Huck para a mídia, desencadeando uma jornada que muda tudo para o herói. Ted Melfi (Estrelas Além do Tempo) adaptará a trama aos cinemas, com produção de Neal Moritz e Toby Jaffe.
Fechando a lista está Sharkey The Bounty Hunter. Produzido em um novo e brilhante universo de ficção científica, Sharkey é um caçador de recompensas de colarinho azul que rastreia criminosos ao redor da galáxia em um caminhão de sorvete transformado em foguete. Auxiliado por seu parceiro de dez anos, ele está em busca da maior recompensa de sua carreira. Sharkey the Bounty Hunter será adaptado e lançado como o comic da Millarworld/Netflix em 2019. Michael Bacall (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Anjos da Lei) será o responsável pelo roteiro do filme.
Fique ligado no Omelete para saber mais sobre cada adaptação.