A abundância de séries de animação no calendário do Marvel Studios para 2025 é indicativa de um investimento maior do MCU no formato, de acordo com Brad Winderbaum. O executivo, que comanda o setor de streaming da marca, conversou com o Omelete sobre a expansão dos títulos animados da Marvel.
“É um investimento grande do estúdio, e isso acontece porque na animação temos a oportunidade de contar muitas histórias incríveis”, comentou ele, que tampouco descartou a possibilidade de um longa-metragem animado no futuro da franquia. “É claro, um filme de animação pode estar no nosso futuro”.
Em 2025, a Marvel vai lançar Homem-Aranha: Amigão da Vizinhança (estreia em 29 de janeiro), Olhos de Wakanda (marcada para 6 de agosto) e Marvel Zombies (prevista para outubro). Ainda este ano, enquanto isso, o Disney+ verá a estreia da terceira temporada de What If…?, marcada para 22 de dezembro.
“Olhe para o quão diferentes são esses projetos”, comentou Windebaum sobre a agenda do estúdio. “E não podemos esquecer que temos também a segunda temporada de X-Men ‘97 chegando em algum momento desse contínuo”.
X-Men ‘97, What If…? e Garota da Lua e o Dinossauro Demônio foram as únicas apostas do Marvel Studios em animação até o momento. Ambas estão disponíveis para streaming pelo Disney+.
O calendário da Marvel em 2025 inclui os filmes Capitão América: Admirável Mundo Novo (fevereiro), Thunderbolts* (maio) e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (julho), além de séries como Demolidor: Renascido e Coração de Ferro.
Fique de olho no Omelete para mais detalhes da agenda do MCU.