O mutante Mancha Solar - para os íntimos, Roberto da Costa -, membro brasileiro dos X-Men, terá mais destaque na segunda temporada de X-Men ‘97. Quem garante é Brad Winderbaum, chefe de streaming do Marvel Studios, em entrevista ao Omelete.
“Teremos muito mais Mancha Solar no futuro, ele é um dos nossos personagens favoritos”, apontou o executivo. “Eu não quero entregar denais, mas se você é fã dos quadrinhos, dos arcos em que Mancha Solar realmente tem destaque, você sabe o que vem por aí. Esse é o tipo de história que queremos contar com ele”.
- Demolidor: Renascido pode ser vista sem conhecimento das temporadas anteriores
- Marvel quer continuar história de WandaVision para além de Agatha e Vision Quest
- MCU está investindo mais em animação e longa animado é possibilidade no futuro
O período de maior destaque para Mancha Solar nos quadrinhos foi durante os anos 1980 e 1990, quando fez parte dos grupos Novos Mutantes e X-Force. Nesse arco, ele teve aventuras em Asgard e na Amazônia, viveu romances com Gosamyr e Tabitha Smith, e ainda chegou a ser corrompido para virar o vilão Reignfire.
A segunda temporada de X-Men ‘97 ainda não tem data de estreia definida. Os episódios do primeiro ano estão disponíveis para streaming no Disney+.