Depois de muitas especulações sobre possíveis refilmagens que teriam alterado muito da história de Capitão América: Admirável Mundo Novo, o protagonista do longa e novo Capitão América, Anthony Mackie, comentou, em entrevista à Empire, sobre como foi o processo de gravação do longa, destacando a similaridade com todos os projetos da Marvel em que já esteve:
"Não foi reestruturado de forma alguma, todos os filmes da Marvel que fiz tiveram refilmagens, então não é uma reestruturação ou refilmagem. Você basicamente faz o filme e a história que quer, edita tudo, e depois volta para filmar algumas cenas extras".
Sam se tornou o Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal. Agora, ele protagonizará o próximo filme da franquia do herói, assumindo o legado deixado pelo Steve Rogers de Chris Evans, que lhe entregou o escudo no final de Vingadores: Ultimato. Malcolm Spellman, que comandou a série, foi o roteirista original do longa-metragem, com Dalan Musson, também da série, e Matthew Orton (Cavaleiro da Lua) reescrevendo o texto. A direção é de Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield).
Harrison Ford estará no filme como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho. Completam o elenco dois veteranos de O Incrível Hulk, Tim Blake Nelson e Liv Tyler, além de Danny Ramirez, Carl Lumbly, Xosha Roquemore e Shira Haas. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The Boys, Breakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.
Já adiado algumas vezes, Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia em 13 de fevereiro de 2025. O filme também vai preparar o terreno para Thunderbolts*, que estreia três meses depois e terá o retorno de Ford como General Ross.