Vincent D'Onofrio em Demolidor (Disney/Reprodução)

Créditos da imagem: Disney/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Demolidor | Vincent D'Onofrio comenta reformulações em Born Again

Segundo o que foi anunciado hoje, a Marvel Studios demitiu profissionais por não estar satisfeita com o material apresentado

Omelete
3 min de leitura
11.10.2023, às 21H00.

O ator Vincent D'Onofrio, conhecido como Wilson Fisk, o Rei do Crime, em Demolidor, foi ao Twitter para comentar as reformulações na série Demolidor: Born Again anunciadas nesta quarta-feira (11). Hoje, segundo o THR, Kevin Feige e outros nomes fortes do Marvel Studios estariam insatisfeitos com o material filmado até o momento e, em setembro, demitiu os roteiristas Chris Ord e Matt Corman e os diretores atrelados à produção.

Tudo começou quando um fã repostou uma imagem promocional da série com o comentário: "Isso envelheceu mal". Após o deboche, o ator rebateu: "A menos que você realmente saiba o que está acontecendo, há uma chance de você estar errado sobre esta declaração. Vamos lançar a melhor série que pudermos. Uma da qual possamos nos orgulhar. Tenha um pouco de confiança, meu amigo, confie". Veja:

00:00/07:55SNYDER DE VOLTA com a DC NOS CINEMAS! SNYDERCUT DE NOVO!
Truvid
auto skip

O fã, então, se desculpou e admitiu que realmente não sabia o que estava acontecendo por trás dos bastidores e que estava apenas opinando sobre o atual estado da televisão. Por fim, D'Onofrio o respondeu: "Em todos os projetos empolgantes que participei, sempre houve evoluções contínuas desde a pré-produção até a pós-produção. Hoje em dia, essas mudanças são noticiadas como algo grandioso, mas não passam de parte do processo. Somos apenas um grupo de criativos dando o nosso melhor para acertar. Isso é uma constante nesse ramo. Eu não gostaria que fosse diferente. Para ser honesto, eu ficaria preocupado se estivéssemos nos contentando com algo inferior."

Reformulações

Em setembro deste ano, os produtores demitiram os roteiristas Chris Ord e Matt Corman, além de outros diretores atrelados à produção. Ord e Corman fizeram de Born Again um procedural de tribunal, se afastando demais da adorada produção da Netflix, também estrelada por Charlie Cox, que vestia o uniforme do Homem Sem Medo apenas no quarto capítulo da versão descartada.

A Marvel manterá algumas das cenas rodadas até agora, mas buscará introduzir uma nova estrutura na série.

A reformulação de Born Again vem em meio às mudanças de processo do Marvel Studios em relação às suas produções televisivas.

Brad Winderbaum, chefe do departamento de streaming, televisão e animação da Casa das Ideias, afirmou que o plano do estúdio é “casar a cultura da Marvel com a cultura televisiva tradicional”.

Uma das mudanças que deve acontecer nos próximos meses, ainda segundo o site, é a contratação de showrunners e de executivos completamente dedicados à TV. A forma como as produções são filmadas, editadas e lançadas também mudará, com roteiristas escrevendo episódios pilotos e show bibles, espécie de guia narrativo e conceitual da série.

Segundo Winderbaum, o objetivo da reformulação é fazer com que os fãs assistam às séries por seus personagens, e não pelo “fato de elas se conectarem [a outras produções do MCU], se o personagem irá para os cinemas ou se a série prepara o terreno para o próximo Vingadores”.

Além do retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, Daredevil: Born Again contará com as voltas de Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal, como Frank Castle/Justiceiro. Ambos encarnaram os papéis originalmente na Netflix, onde Demolidor exibiu três temporadas entre 2015 e 2018 — todas disponíveis atualmente pelo Disney+.

Entre as novidades do elenco de Born Again estão Margarita Levieva (À Tona), Sandrine Holt (Better Call Saul), Michael Gandolfini (The Deuce) e Arty Froushan (Carnival Row).

Com produção paralisada desde o início da greve dos atores, Daredevil: Born Again foi retirada do calendário de lançamentos do Disney+ e, por enquanto, não tem previsão de estreia.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.