Demolidor (Netflix/Reprodução)

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Série do Demolidor está longe de retomar as filmagens, dizem diretores

Envolvidos na produção explicaram que estão no "dia zero" de produção

Omelete
3 min de leitura
13.11.2023, às 15H47.
Atualizada em 13.11.2023, ÀS 16H55

Mesmo com o fim da greve dos roteiristas e dos atores em Hollywood, a produção de Demolidor: Born Again ainda está embargada. Ao TheWrap, os novos diretores do reboot contratados em outubro, Justin Benson e Aaron Moorehead, afirmaram que a produção está dando os seus primeiros passos.

É o dia zero”, disse Moorehead, explicando que, neste momento, a dupla ainda está construindo a base e olhando para mais do que apenas as filmagens que já foram feitas. “Atualmente, estamos apenas consumindo conteúdo do Demolidor, não apenas a série da Netflix, mas todo o material possível. Estamos apenas fazendo nosso caldo de informações ficar bem espesso.”

Reformulações

Em setembro deste ano, os produtores de Demolidor demitiram os roteiristas Chris Ord e Matt Corman, além de outros diretores atrelados à produção. Ord e Corman fizeram de Born Again um procedural de tribunal, se afastando demais da adorada produção da Netflix, também estrelada por Charlie Cox, que vestiria o uniforme do Homem Sem Medo apenas no quarto capítulo da versão descartada.

A Marvel manterá algumas das cenas rodadas até agora, mas buscará introduzir uma nova estrutura na série. A reformulação de Born Again vem em meio às mudanças de processo do Marvel Studios em relação às suas produções televisivas.

Brad Winderbaum, chefe do departamento de streaming, televisão e animação da Casa das Ideias, afirmou que o plano do estúdio é “casar a cultura da Marvel com a cultura televisiva tradicional”.

Uma das mudanças que deve acontecer nos próximos meses, ainda segundo o site, é a contratação de showrunners e de executivos completamente dedicados à TV. A forma como as produções são filmadas, editadas e lançadas também mudará, com roteiristas escrevendo episódios pilotos e show bibles, espécie de guia narrativo e conceitual da série.

Segundo Winderbaum, o objetivo da reformulação é fazer com que os fãs assistam às séries por seus personagens, e não pelo “fato de elas se conectarem [a outras produções do MCU], se o personagem irá para os cinemas ou se a série prepara o terreno para o próximo Vingadores”.

Além do retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, Daredevil: Born Again contará com as voltas de Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal, como Frank Castle/Justiceiro. Ambos encarnaram os papéis originalmente na Netflix, onde Demolidor exibiu três temporadas entre 2015 e 2018 — todas disponíveis atualmente pelo Disney+.

Entre as novidades do elenco de Born Again estão Margarita Levieva (À Tona), Sandrine Holt (Better Call Saul), Michael Gandolfini (The Deuce) e Arty Froushan (Carnival Row).

Com produção paralisada desde o início da greve dos atores, Daredevil: Born Again foi retirada do calendário de lançamentos do Disney+ e, por enquanto, não tem previsão de estreia.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.