Censores da Arábia Saudita proibiram a exibição de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no país. A decisão, de acordo com o THR, se deve à presença de América Chavez, heroína abertamente lésbica que fará sua estreia no MCU, interpretada por Xochitl Gomez. Assim como em muitos outros países do Golfo Árabe, é crime ser LGBTQIA+ na Arábia Saudita, o que muito provavelmente influenciou os censores a banirem o filme.
Essa já é a terceira produção da Disney a ser impedida de ser exibida nos cinemas sauditas. Recentemente, Eternos e Amor, Sublime Amor também foram barrados pelas autoridades locais.
- Bruce Campbell comenta refilmagens da sequência
- Doutor Estranho 2 terá Nicolas Cage? Astro comenta rumor do Motoqueiro Fantasma
- X-Men em Doutor Estranho? Voz em trailer alimenta teoria dos Illuminati
- 13 momentos para prestar atenção no novo trailer
- Funko de America Chavez é atualizado após whitewashing
Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".
O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.