A estreia de Eternos, novo filme da Marvel, está perto. E, neste domingo (24), a imprensa internacional divulgou as primeiras críticas do longa -- que assim como as primeiras reações, são majoritariamente positivas.
Pete Hammond, do site Deadline, elogiou o trabalho da diretora Chloé Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland. “Sem sobressaltos, Zhao usa suas habilidades adquiridas em escala menor e tem um ótimo resultado nesta tela enorme”, escreve ele, que ainda elogiou a atuação “marcante” de Angelina Jolie como Thena.
David Rooney, da The Hollywood Reporter, notou que o filme compartilha algumas falhas com outros filmes da Marvel, incluindo “limitações narrativas”, mas também exaltou a condução de Zhao: “O peso contemplativo e emocionante da visão de Zhao pelo menos coloca este filme como um dos mais interessantes e originais em um cânone em constante expansão”.
- Quem é quem em Os Eternos
- Fase 4 da Marvel firma compromisso com a diversidade
- Eternos | Diretora Chloé Zhao explica sua visão em novo vídeo dos bastidores
- Angelina Jolie sobre diversidade no filme: "Por que demorou tanto?"
Robert Abele, do The Wrap, por sua vez elogiou a forma como o filme aprofunda seus personagens. “O que torna Eternos especial é que, finalmente, a diretora genuinamente se importa tanto com os personagens quanto com o espetáculo em si”.
Amelia Emberwing, do site IGN, definiu Eternos como “visualmente estonteante e com atuações impecáveis”. “A diretora Chloé Zhao encarou um desafio impossível com graça, habilidade e os cenários deslumbrantes que são sua marca registrada”, acrescentou.
Mas as opiniões não foram apenas elogiosas. Owen Gleiberman, da Variety, escreveu: “Embora Eternos seja um entretenimento fluido e, às vezes, deslumbrante, ele nunca transcende sua convencionalidade e faz você dizer ’caramba!’”.
David Ehrlich, do site IndieWire, foi mais longe ao criticar o longa. “Esses filmes [de heróis] não conseguem fazer mais nada? É demais pedir ao tipo dominante de cinema que se desafie de uma forma mais significativa?”, questionou.
Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.
O elenco do filme conta com Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden e Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).