Chloé Zhao explicou porque decidiu fazer uma referência ao Superman, um herói da DC, em seu filme Eternos, que se localiza no universo cinematográfico da Marvel. O diálogo acontece quando o filho de Phastos (Brian Tyree Henry) confunde Ikaris (Richard Madden) com o Homem de Aço.
"Eu me responsabilizo por esse diálogo", brincou Zhao em entrevista ao ComicBook. "Acho que estamos no ramo de contar histórias mitológicas, e o Superman é uma figura mitológica. Em todo tipo de cultura há uma versão do Super-Homem. As pessoas que criaram o personagem dos quadrinhos, e os cineastas brilhantes que o trouxeram para a tela, estão fazendo uma interpretação moderna dessa mitologia".
A diretora até admite que Ikaris também é uma interpretação dessa mesma mitologia. "Então achei que poderíamos brincar, fazer um tributo a esse outro herói icônico, que amamos tanto. Quem não ama o Superman e o Batman? Os Eternos claramente amam", completou.
- Quem é quem em Os Eternos
- Fase 4 da Marvel firma compromisso com a diversidade
- Eternos | Diretora Chloé Zhao explica sua visão em novo vídeo dos bastidores
- Angelina Jolie sobre diversidade no filme: "Por que demorou tanto?"
Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.
O elenco do filme conta com Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden e Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).