[Este texto contém spoilers de Falcão e o Soldado Invernal]
- Entrevista: Anthony Mackie e Sebastian Stan falam sobre Falcão e o Soldado Invernal
- Quem é Mercador do Poder, o misterioso vilão de Falcão e o Soldado Invernal
- Qual é o papel de Madripoor em Falcão e o Soldado Invernal?
- Falcão e o Soldado Invernal: Confira os easter eggs e referências da série
- Como Falcão e o Soldado Invernal devolve a Zemo seu título das HQs
- Tudo sobre John Walker, o "novo" Capitão América
- Quem é Isaiah Bradley, apresentado no segundo episódio da série
- Conheça os Apátridas, os novos vilões do MCU
Falcão e o Soldado Invernal, série do Marvel Studios transmitida pelo Disney+, chegou ao fim nesta sexta-feira (23), com a disponibilização de “Um Mundo, Um Povo”. Como já é padrão nas produções do estúdio, o programa foi finalizado com uma cena pós-créditos: diante de uma comissão do senado dos Estados Unidos, Sharon Carter (Emily VanCamp) recebe perdão integral por suas ações criminosas durante Capitão América: Guerra Civil e, além de poder finalmente retornar à sua terra natal, reconquista sua posição dentro da CIA, onde trabalhava após a SHIELD ser desfeita em Capitão América e o Soldado Invernal.
Acontece que, minutos antes no episódio, Carter foi revelada como a verdadeira Mercadora do Poder - possibilidade já muito especulada nas redes após sua aparição suspeita em Madripoor -, em um embate tenso entre ela, Karli (Erin Kellyman) e Batroc (Georges St. Pierre). Como a própria agente diz ao deixar seu julgamento, ela agora possui acesso fácil a projetos militares e científicos tocados pela CIA, tendo agora uma gama de produtos mortais que interessarão aos mais diversos clientes em busca de poderes.
O fato de a cena pós-créditos de O Falcão e o Soldado Invernal focar de maneira exclusiva em Carter dá a entender que a personagem, agora transformada em vilã, deve retornar em novas produções “pé no chão” do MCU, sendo responsável por armar antagonistas e servindo como uma ameaça maior para heróis desavisados. O gancho deixado pelo final também deixa em aberto a possibilidade de uma segunda temporada da série, que foi submetida pela Disney como concorrente a Melhor Série Dramática e não Melhor Minissérie, como foi o caso de WandaVision.
A primeira temporada completa de Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.