Introduzidos nos cinemas em Guardiões da Galáxia vol. 2, a formação original do grupo nas HQs pode aparecer em alguns filmes do futuro do MCU. Em entrevista ao ComicBook, Michael Rosenbaum (Smallville), que interpretou Martinex no segundo longa comandado por James Gunn, afirmou que o cineasta lhe ofereceu o papel dizendo que haveria a chance de a franquia escalá-lo no futuro.
“Quando James me contou do trabalho, ele disse ‘não é um grande papel, mas você está na cena pós-créditos e existe uma chance de você voltar’, e eu disse ‘claro, vamos fazer’”, contou o ator.
Embora a entrevista dê a entender que Martinex e Starhawk (Sylvester Stallone) possam reaparecer já no terceiro Guardiões da Galáxia, Gunn afirmou no Twitter que não era bem isso que Rosenbaum, de quem é amigo próximo, quis dizer. Respondendo ao link da matéria nas redes sociais, o diretor e roteirista afirmou que o ator estava insinuando um retorno em outra franquia do MCU – veja abaixo:
For the record, I think @michaelrosenbum was simply saying that the plan was for them to come back in the MCU at some point - not necessarily in Vol 3.
— James Gunn (@JamesGunn) April 28, 2020
“Para constar, eu acho que o Michael Rosenbaum quis dizer que o plano era que eles voltassem em algum outro momento do MCU - não necessariamente no vol 3”
Guardiões da Galáxia 3 ainda não tem previsão e sequer foi anunciado entre os lançamentos da fase 4 do MCU. O longa foi adiado após a decisão do presidente do Walt Disney Studios Alan Horn de demitir James Gunn por causa de tweets antigos do cineasta. O executivo voltou atrás depois de uma série de encontros com Gunn e o pedido de desculpas público dele. Atualmente, o cineasta está trabalhando em Esquadrão Suicida 2, da DC, com estreia prevista para 6 de agosto de 2021.
Relembre o caso James Gunn na Disney e os impactos em Guardiões da Galáxia