Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue arrecadando montanhas de dinheiro nas bilheterias ao redor do mundo e Tom Holland pode, enfim, falar abertamente sobre os principais momentos do longa, incluindo as participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que voltaram a vestir a máscara do Amigão da Vizinhança. Segundo ele, algumas interações reais do trio nos bastidores acabaram sendo inseridas no longa pelos roteiristas.
“Estávamos filmando a cena no telhado em que encontro com os rapazes pela primeira vez e, antes de um take, (...) disse a eles ‘obrigado, obrigado, obrigado por [participar de Sem Volta Para Casa]. Obrigado por estarem aqui. Obrigado por elevarem o Homem-Aranha do jeito que vocês fizeram. Obrigado por serem amáveis o bastante para me deixar dividir isso com vocês’”, contou Holland ao THR. “Então nos abraçamos e estávamos chorando, porque [aquele momento] significava muito para nós. Aí o [diretor] Jon Watts, [a produtora] Amy Pascal e [os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers] ficaram tipo ‘brilhante! Agora sabemos como eles irão se despedir’”.
Holland comentou também sobre a gravação “incrivelmente difícil” da despedida de seu personagem de MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batallon) antes de eles esquecerem da existência de Peter. “Sentimos como se estivéssemos dizendo adeus a esses personagens que interpretamos por sete anos porque ainda não sabemos qual o futuro do Homem-Aranha [no MCU]. Então pareceu um adeus”, lembrou o ator, revelando que as filmagens desse momento duraram cerca de dois dias. “Quando você faz uma cena chorando, você chora por dois dias, sem parar, e é cansativo”.
A experiência levou o astro a definir Sem Volta Para Casa como “brutal” e “emotivo” durante a turnê de divulgação - e acabou tomando bronca por isso. “Recebi uma ligação de algumas pessoas [da Sony] dizendo ‘para de falar que o filme é brutal, que o filme é emotivo. Isso não vende o filme!’ E eu respondia ‘mas é verdade!’”.
Tom e Charlie
Holland comentou também sobre outra muito celebrada participação especial: a de Charlie Cox, que retornou como Matt Murdock para ajudar Peter a se defender das acusações feitas por Mystério (Jake Gyllenhaal) em Sem Volta Para Casa. “Foi uma participação realmente pequena, mas obviamente deu um gostinho do que pode vir no futuro”.
O ator disse que sempre gostou da série do Demolidor que Cox protagonizou na Netflix e que se divertiu vendo o colega voltar ao papel do Homem Sem Medo, mesmo que por poucos minutos. “Foi muito legal ver ele voltar para um personagem que eu sou muito fã e que ele obviamente ama. Foi incrível e espero que um dia o Homem-Aranha e o Demolidor possam se juntar novamente”.
- Tobey Maguire e Willem Dafoe, em Homem-Aranha, batem recorde de Hugh Jackman
- Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire falam de Homem-Aranha 3
- [Crítica] Sem Volta Para Casa mescla nostalgia, farsa e correção
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas brasileiros, e já arrecadou mais de US$1,7 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O longa deve chegar ainda este ano ao catálogo da HBO Max.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários