Principal rosto do MCU como o Homem de Ferro, Robert Downey Jr. quase viveu outro personagem da Marvel no cinema. Antes de ficar eternizado na pele de Tony Stark, o ator fez testes para interpretar Doutor Destino no Quarteto Fantástico de 2005.
Quem revelou a informação foi Jon Favreau, intérprete de Happy Hogan e diretor de Homem de Ferro, em vídeo com Kevin Feige para celebrar os 15 anos da estreia do longa. Você pode assisti-lo no início do texto.
"Lembro que todos vocês já se encontraram com ele [Downey Jr.] para Doutor Destino ou algo assim em outro projeto. Acho que ele talvez tenha se destacado no Quarteto Fantástico, então todo mundo meio que sabia quem ele era", afirmou Favreau.
- Homem de Ferro não volta para o MCU, diz Kevin Feige
- Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo não entendiam falas de Homem de Ferro e Hulk
- Robert Downey Jr. diz que voltaria a ser o Homem de Ferro
O papel de Doutor Destino acabou ficando com Julian McMahon (Nip/Tuck), que voltaria a interpretar o vilão em Quarteto Fantástico 2.
Favreau elogiou Downey Jr. como "a peça do quebra-cabeça que fez tudo funcionar" em Homem de Ferro, acrescentando: "Lembro-me de sentar com o cara e pensar: 'Ele tem aquele brilho nos olhos e está pronto.' Foi quando estávamos em seu escritório e apontamos para a foto dele, dizendo: 'Precisamos tentar descobrir isso'."
Downey Jr. interpretou o Homem de Ferro em 10 oportunidades, dividindo-se entre o protagonismo e participações especiais. Seu último trabalho com o Marvel Studios foi em Vingadores: Ultimato, de 2019. Depois, ele estrelou Dolittle, em 2020, e Oppenheimer, filme que lhe rendeu um Oscar neste ano.
Todos os filmes que Downey Jr. estrelou como Homem de Ferro estão disponíveis no Disney+.