[Spoilers de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania]
Primeiro capítulo da Fase 5 do MCU, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas nesta quinta-feira (16) e, por mais que o filme em si não adiante muita coisa do que podemos esperar do futuro da franquia, as duas cenas pós-créditos se ligam diretamente ao que o Marvel Studios tem planejado para os próximos anos.
Abaixo, você confere o que rola nas duas sequências que encerram Quantumania [e, de novo, spoilers do filme à frente]:
Conselho dos Kangs
A primeira cena pós-créditos de Quantumania é um verdadeiro sonho para os fãs de Jonathan Majors. A sequência abre com três das variantes mais famosas de Kang — Rama Tut, Immortus e Centurião Escarlate — conversando sobre a morte do Exilado, principal antagonista do longa. O trio discute a ameaça que a realidade principal do MCU é para seus planos de dominar todo o tempo-espaço e começa a bolar uma solução para manter seu poder sobre o multiverso.
Immortus, então, revela que convocou todos os Kangs de todas as realidades possíveis para o chamado Conselho dos Kangs, espécie de assembléia que reúne todas as versões possíveis d’O Conquistador, que celebram a iminência de uma guerra contra heróis que os ameaçam. Ao contrário dos gibis, em que a Dinastia Kang foi resultado das ações de apenas duas variantes do vilão, o próximo filme dos Vingadores deve mostrar a Terra sendo dominada por uma verdadeira horda formada por vários Jonathan Majors (o que, sendo bem honesto, não soa nem um pouco desagradável).
Vem aí
Quantumania termina de vez com uma pequena prévia da segunda temporada de Loki. Na cena, vemos o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) assistindo a uma palestra de um teórico chamado Victor Timely. Para a surpresa de absolutamente ninguém, o apresentador é, na realidade, mais uma variante de Kang, que se esconde nos Estados Unidos no início do século XX para alterar o curso da história.
Embora Mobius não pareça nada preocupado com o vilão, Loki garante que ele é, na verdade, um dos seres mais poderosos de todo o multiverso. O ex-vilão, aliás, ainda parece bem traumatizado por seu encontro com Aquele Que Permanece ao fim do primeiro ano de sua série solo.
A segunda cena pós-créditos chega ao fim focando no choque de Loki e dando lugar à frase “Kang irá voltar”.
A seguir, confira o nosso veredito de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania: