Um das grandes surpresas de Loki, série da Disney+ centrada no adorável vilão vivido por Tom Hiddleston, foi a introdução de Sylvie (Sophia Di Martino), uma das variantes do personagem-título. E em entrevista ao CBR, o roteirista-chefe da produção, Michael Waldron, resolveu explicar todas as referências por trás da “Loki de saias”.
- Loki | Figurino de Sylvie foi adaptado para Sophia Di Martino poder amamentar
- Sophia Di Martino, a Sylvie de Loki, não rejeitaria escalação em Doctor Who
“Ela é, em última análise, uma variante de Loki. Mas alguém que é sua própria pessoa e foi moldada ainda mais em particular. (...) Ela nasceu mulher e passou uma vida inteira fugindo da TVA. Por isso, queríamos ter a certeza de que, de certa forma, ela havia herdado certa essência do Loki”, explicou o roteirista, citando o Deus da Trapaça como a grande inspiração por trás da personagem.
Além do personagem de Hiddleston, outras referências que ajudam a compôr a variante foi Sylvie Lushton, também conhecida como Amora, A Feiticeira, dos quadrinhos da Marvel, criada em 2009. “Precisávamos apenas descobrir quais são as partes que podemos transformar isso em uma personagem realmente interessante. (...) Há tantas ideias incríveis nos quadrinhos, você só tem que descobrir qual rasgo arrancar.”
- Mais que só uma juíza da AVT: quem é Ravonna Renslayer nos quadrinhos
- Brasileiros mencionaram Loki 700 mil vezes no Twitter desde estreia da série
- Loki vai encontrar Bart em curta de Os Simpsons no Disney+; veja poster
Loki, o mais recente lançamento do MCU no Disney+, tem episódios inéditos exibidos às quartas, na plataforma.