O Universo Cinematográfico da Marvel será mais diversificado e inclusivo no futuro segundo Joe Russo, codiretor de Vingadores: Ultimato. A informação é da Variety [via Comic Book Movie].
"O futuro desses filmes será um muito inclusivo", afirmou Russo. "Diversidade - tanto na frente quanto por trás das câmeras - será o novo padrão". A declaração do diretor bate com o que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou em março de 2018.
"Teremos novos locais, novas países que contam com uma significância cultural própria. Continuaremos a contar histórias que representam o mundo como ele é, que representam pessoas que não se viam representadas dessa maneira no passado. Queremos continuar a fazer isso", disse Feige na época. "Contratamos algumas pessoas em diferentes posições, especialmente por trás da câmera, mas não estamos prontos para anunciar ainda. Como Pantera Negra declarou em voz alta, [representação] só pode ajudar, pode contar histórias únicas, pode ajudar a fazer coisas de uma maneira nova e de uma maneira animadora. Se fizer isso, o público vai notar e apoiar."
- Confira todos os personagens confirmados em Ultimato
- Entenda a nova identidade do Gavião Arqueiro em Vingadores: Ultimato
- Por que o Capitão América será o protagonista do longa
- Como o Homem de Ferro original pode dar pistas sobre Vingadores: Ultimato
- Vingadores: Ultimato é o filme que dará sentido ao nome do grupo; entenda
- Bruce Banner deve ser mais importante que o Hulk no filme
- 5 teorias sobre como a Capitã Marvel será essencial em Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril.