O MCU vai encolher sob a direção de Bob Iger, chefão da Disney. De acordo com o executivo [via Variety], nos próximos anos o Marvel Studios vai lançar um máximo de duas séries e três filmes por ano.
Iger disse que essa redução faz parte da nova estratégia da Disney, que "foca na qualidade, e não na quantidade" de produtos lançados. "Isso é particularmente verdadeiro com a Marvel", comentou.
O CEO ainda alertou que alguns projetos anteriormente anunciados pela Marvel, especialmente no lado televisivo, podem cair por terra: "Eles são vestígios de um desejo, nos últimos anos, de aumentar o volume da produção".
"Vamos lentamente diminuir esse volume, até chegarmos a provavelmente duas séries - quando, no passado, lançávamos até quatro - e dois ou três filmes por ano, no máximo. Estamos trabalhando duro para chegar nisso", comentou.
"A Marvel tem alguns bons filmes para lançar em 2025, e depois disso teremos mais aventuras dos Vingadores, o que está deiuxando todo mundo animado. Me sinto muito otimista em relação aos próximos anos", completou Iger.
Por enquanto, o MCU tem quatro títulos marcados para estreia em 2025. Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas em 14 de fevereiro, Thunderbolts aparece em 2 de maio, Quarteto Fantástico faz sua estreia em 25 de julho, e Blade fecha o ano em 7 de novembro.
No lado da TV, as coisas estão um pouco mais incertas. A única série que parece destinada ao Disney+ em 2025, por enquanto, é a primeira temporada de Demolidor: Born Again.