Matt Reeves não acha que se daria bem dirigindo um filme do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Em entrevista à Variety, o diretor do novo Batman comentou que não sabe lidar com franquias já bem estabelecidas.
"Eu tenho muito respeito por Kevin Feige [chefe do Marvel Studios] e pelos cineastas da franquia, mas, sendo honesto, não saberia como lidar com tudo aquilo. Para mim, fazer um filme tem que ser um ato de descoberta, preciso de espaço para encontrar o meu próprio caminho com o material", explicou ele.
"Se eu chego no meio de algo que já está estabelecido de maneira muito firme, então acho que me perderia no processo. E não acho que [o Marvel Studios] ficaria feliz comigo também", brincou ainda.
- [Crítica] Com Matt Reeves, Batman recupera o interesse na investigação do olhar
- Matt Reeves admite medo ao topar escrever e dirigir Batman: "Sempre amei"
- Batman | 10 HQs para ler antes (ou depois) de assistir ao novo filme da DC
Dirigido por Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).